Biografia

Tracy Marrow (Newark, 16 de fevereiro de 1958), mais conhecido como Ice-T ou Kop Killa, é um rapper dos Estados Unidos, músico, autor e ator. Foi um dos precursores do gangsta rap. A maioria de sua música trata de assuntos políticos, como o Public Enemy, apesar de ter declinado com o tempo. Usa linguagem violenta, e de baixo calão, com freqüente alusões à vida do crime, prostituição, drogas,”thug life” e outras do gênero implicado no estilo da música rap de gangster.

Apesar de ser um dos primeiros rappers a emergir da costa oeste americana, Tracy Marrow, filho de Solomon and Alice Marrow, na verdade nasceu em Newark, New Jersey. Ainda criança, sua família se mudou para o norte do estado (Summit, New Jersey).[carece de fontes] Sua mãe morreu de um ataque cardíaco quando ele estava na terceira série e seu pai também morreu de ataque cardíaco quando Ice-T estava na sétima série. Ice-T diz em sua biografia que seu pai era creole (termo usado para designar pessoas descendentes de colonos franceses e de escravos) e sua mãe era uma afro-americana.

Depois da morte dos pais, Ice-T foi viver com uma tia que morava perto brevemente e depois, foi mandado para morar com outra tia e seu marido em View Park, um bairro negro de classe média de Los Angeles. Enquanto seu primo Earl estava se preparando para ir a faculdade, Tracy dormia no mesmo quarto que ele. Earl era um fã de rock and roll e só escutava as rádios de rock locais; o que acabou desenvolvendo em Tracy um interesse por heavy metal.

Afiliação com gangue, vida criminal e período no exército:

racy estudava na Palms Junior High, que era predominantemente frequentada por estudantes brancos, e que incluia alguns estudantes negros que vinham de ônibus de South Central. Após se formar, ele foi para Crenshaw High School, que era toda frequentada por negros. Marrow se destacava da maioria de seus amigos porque ele não bebia álcool ou usava drogas como resultado dos seus instintos de sobrevivência. Durante seu tempo de estudante no ensino médio, gangues de rua começaram a se intensificar no sistema escolar de Los Angeles. Estudantes que pertenciam aos Bloods ou aos Crips estudavam na Crenshaw, e brigavam nos corredores da escola. Tracy acabou se envolvendo com os crips e começou a ler as novelas de Iceberg Slim, que ele memorizava e citava para seus amigos, que gostavam de ouvir e diziam a ele,”Yo, kick some more of that shit by Ice, T,” e o apelido pegou. Marrow e outros Crips escreviam e citavam “Rimas Crips”, antes do advento do hip hop e do rap.

Com 17 anos, Tracy recebeu dinheiro da previdência social sob os cuidados de sua avó pela morte de seu pai para alugar um apartamento por $90 por mês. Marrow vendeu canabis e roubou estéreos de carros por dinheiro, mas não estava conseguindo dinheiro suficiente para sustentar sua namorada, Darlene Ortiz, e sua filha, o que o fez entrar para o exército para os benefícios financeiros; ele serviu por quatro anos na 25ª Infantaria. Seu comandante ordenou Marrow a guiar um grupo de soldados para lhe roubar alguns suprimentos. Marrow e o grupo foram presos pelo roubo.

Editado por [usuário excluído] em Set 30 2011, 9h59

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.