Biografia

Ian Van Dahl é um grupo de Dance Music formado em 2000 pelos belgas Christophe Chantziz e Erik Vanspauween, com um nome de origem flamenga.

Sua primeira vocalista foi a belga Marsha, que escreveu a música Castles in the Sky em 2001. Contudo, após ter gravado o clipe da música, foi substituída por Annemie Coenen. Annemie foi quem deu progresso ao grupo, ao lado dos produtores Peter Luts e David Vervoort. Com letras bem estruturadas, ela foi a principal pessoa responsável pelo sucesso do primeiro CD do grupo, A.C.E., que estorou nas paradas internacionais, conquistando o disputadissimo raking da Billboard.

Continuando a conquistar fãs pelo mundo, grava o segundo CD do grupo, Lost and Found em 2003, que aos poucos foi fazendo sucesso até mesmo para quem não gosta do estilo Euro-Trance. As canções I Cant Let You Go, Believe e Inspiration instantaneamente após serem lançados contagiaram o público mundial.

Obs: Ian Van Dahl, diferentemente do que muitas pessoas acham, é o nome de um projeto e não de um artista.

Erik

Quando criança ele não era muito atraído pela música. Apenas no seu aniversário de 18 anos que, após ouvir a “New Gold Dream” do Simple Minds, que começaram a surgir interesses e ele se abriu para esse novo mundo. Daí pra frente, Erik começou a dedicar sua vida às produções. Seu primeiro sintetizador foi um KORH M1, e hoje possui um estúdio chamado WIRE ENTANGLEMENT, onde fez músicas como “Castles in the sky”.

Annemie

Tudo começou em 2000 quando os produtores Christophe Chantzis e Erik Vanspauwen fizeram um time com a cantora. Ela foi descoberta por Stefen Wuyts, da A&S Productions, e Hugo Foets, da Kings International Services. Sua voz se mistura perfeitamente com as batidas e os sons preparados pelos dois top-DJs, levando os amantes do Dance à loucura. Porém, além de ter uma maravilhosa voz, a vocalista treinou muito para chegar onde está, com diversos anos de classes de música e voz.

Christophe

O famoso DJ produtor Christophe Chantzis nasceu com a música em seu sangue. Seu pai era um DJ, seu tio um famoso pianista e sua avó era uma cantora de ópera. Ele foi muito influenciado pela músicas que seu pai tocava, o Disco e o Funk Americano, e começou a fazer suas primeiras produções aos 12 anos, em um computador. Em 1996 ele lançou seu primeiro álbum em 1996, ” DJ Jan -XSanto” e DJ Glenn - Jumpin” Muthafuckers”, que foi um Hit no estilo Hardhouse na Bélgica. Em 1997 ele começou seu projeto Absolom, com seu primeiro release, “Secret”, ficando no Top10 da Bélgica. Ele também faz parte do projeto Astroline, junto com Peter Luts (que faz parte do Lasgo), bem conhecido aqui no Brasil pelas músicas “I Close My Eyes” e “Feel The Fire”. Christophe faz parte do projeto Dee Dee, outro grande sucesso aqui no Brasil, com as músicas “Forever” e a nova “The One”.

Editado por fueg0 em Fev 12 2009, 14h07

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.