Biografia

Mais conhecido como o guitarrista quieto e misterioso do LUNA SEA, INORAN sempre foi um músico inspirado. Dotado do poder da composição, ele criou várias músicas ao longo de sua carreira, que já cobre cerca de duas décadas.

Seja como artista solo ou parte de uma banda, ele sempre estará buscando novas melodias e meios de moldar o gênero rock em sua imagem.

Enquanto seu companheiro de banda no LUNA SEA, J, se ocupava com seu projeto solo, INORAN se ocupava com seu próprio. Em algum momento na primavera de 1997, ele lançou seu álbum de estréia, Sou, que veio acompanhado por um single de mesmo nome, e ambos alcançaram sucesso médio. Não havia demanda para uma turnê solo, então ele deixou seus projetos de lado e voltou para o LUNA SEA.

Em 2001, após o fim oficial do LUNA SEA, as coisas começaram a se ajeitar para o guitarrista. Foi no início da primavera que ele fundou seu fã-clube oficial, No Name?. O fã-clube atraiu vários seguidores, que ajudaram a divulgar sua carreira solo. Alguns meses depois, seu single Won’t Leave My Mind?, e seu álbum correspondente, Fragment, foram lançados. Ambos tiveram críticas mistas, mas agradaram aos fãs e entusiastas do rock.

THE LAST NIGHT foi a primeira turnê solo oficial de INORAN, que consistiu de dois shows. Eles aconteceram nos dias 6 e 7 de setembro de 2001, no AKASAKA BLITZ. Foi nessa atmosfera relaxada que INORAN e sua incrível banda suporte (incluindo o DJ UPPERCUT, que o ajudou a trabalhar em seu álbum remix Landscape of Fragment, lançado alguns meses depois) fez shows memoráveis. O show do dia 7 chegou a ser lançado em DVD.

Mais tarde, ele se uniu a Ken Lloyd (ex-Oblivion Dust) para criar a banda FAKE?, mas continuou a fazer trabalhos solo todo ano para seu fã-clube e em algumas ocasiões especiais, a maioria tendo sido lançada em DVD.

Em meados de 2005, INORAN anunciou que começaria uma nova banda, Tourbillon, com seu antigo companheiro de banda da época do LUNA SEA, Ryuichi. Ele disse que não deixaria que isso o distraísse de suas atividades com o FAKE?, mas, infelizmente, mudou de idéia no dia 8 de agosto de 2005, quando anunciou aos fãs que deixaria a banda para se concentrar completamente no Tourbillon.

2006 deu início a um espaço de tempo de três anos, durante os quais INORAN lançou um DVD e um novo álbum por ano. O primeiro ano viu o lançamento do DVD raise, e do álbum photograph. Em setembro e outubro daquele ano, ele fez uma turnê pelo país chamada TOUR 2006 photograph. O DVD da turnê foi lançado no ano seguinte, em março, e, três meses depois, seu quarto álbum, Niraikanai, chegou às lojas.

Em janeiro de 2008, INORAN lançou o DVD TOUR 2007 Determine, e um álbum best of intitulado THE BEST. Em abril ele retornou às atividades ao vivo, fazendo shows no C.C.Lemon Hall e no SHIBUYA-AX. No início de maio, para o hide Memorial Summit, ele se reuniu com o LUNA SEA para mais um show. No dia 24 de setembro, INORAN lançou seu sexto álbum, apocalypse.

INORAN ainda está ativo com o Tourbillon, e nós podemos esperar por mais trabalhos solo e turnês no futuro. Além disso, não parece totalmente infundado especular que ele pode nos surpreender com uma nova reunião com antigos membros do LUNA SEA, ainda mais se considerando que o vigésimo aniversário da banda se aproxima.

Editado por bruno_piero10 em Jan 15 2009, 17h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras