Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Hurtmold

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

São Paulo, Brasil (1998 – presente)

O Hurtmold nasceu em 1998, em São Paulo, após o fim do grupo Pudding Lane. Os recém sem-banda Guilherme Granado, Fernando Cappi e Marcos Gerez começaram então a tocar com os amigos Maurício Takara e Mário Cappi, inicialmente por diversão. Pouco tempo depois a banda já estava estabelecida e possuía duas fitas cassetes de boa circulação pelos círculos alternativos tupiniquins: “Everyday Recording” (demo de 1998) e “3am: A Fonte Secou…”, lançada pela Spicy Gravações Elétricas em 1999.

Em dezembro de 2000, o grupo lançou pelo selo mineiro Submarine Records o debut Et Cetera. Trata-se de um disco com influências primárias de Sonic Youth e Fugazi, misturadas com referências ao então recente , mas sem posicionar a banda definitivamente em nenhum ramo, nem sequer a língua na qual seriam cantadas as músicas (Guilherme canta alternando entre o português e o inglês).

Essas indefinições começam a ser aniquiladas com o lançamento de Cozido, em maio de 2002, novamente pela Submarine Records. São poucas as canções com vocais (todas em português), enquanto sobram viagens instrumentais que tendem mais para a meticulosidade de um Tortoise do que para a emoção explícita de um Mogwai. Pode-se dizer que nasceu neste segundo disco a identidade do Hurtmold, que daqui por diante não lançaria nada que não fosse resultado de evolução e esforço em não se adequar unicamente a um estilo facilmente identificável.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

14.524ouvintes no total
392.949scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes