Biografia

Honey Is Cool era uma banda de rock alternativo da Suécia. A banda foi formada em 1994 por Karin Dreijer, baterista Johan Hagström, e baixista Staffan Larsson, que logo foram complementados pelo guitarrista Anders Göthberg que cedo deixou a banda e foi substituído por John Jern.

Durante a segunda metade da década de 1990, Honey Is Cool era uma grande canditada para a coroa do pop da Suécia, mas mesmo tocando em diversos festivais e ganhando mais reconhecimento que outras bandas, eles nunca conseguiram vender muitos discos. Eles gravaram uma demo que recebeu grande atenção e os fez receber mais propostas de shows em festivais em Emmaboda e Hultsfred, e um contrato com Sun Spot. Nesta gravadora, eles lançaram seu primeiro EP, Focky Focky No Pay, em 1996. Com novo baterista no álbum, Håkan Hellström da banda Broder Daniel. O EP foi bem recebido, e a banda decidiu seguir para uma gravadora maior. Honey Is Cool assinou com MVG e lançou Crazy Love. Este disco também recebeu críticas muito boas porém vendeu pouco. Era verdade que Honey Is Cool não era uma banda fácil de se vender, com Dreijer cantando de uma maneira internacionalmente infantil com um sotaque fora do comum, e a música parava no exato momento de se tornar algo pegajoso. E não só estavam eles prontos para mudar sua visão para aumentar as vendas. Honey Is Cool’s falha em vendas e o impedimento da gravadora em produzir um novo álbum fez com que a banda largasse a MVG e criasse seu próprio selo., Rabid Records. Hellström voltou para a Broder Daniel, deixando lugar para o baixista Fredrik Wennerlund, e em 1999, tecladista Carl Larsson deixou a banda para outra chamada Barusta, sendo substituído por Dan Lepp, que também foi substituído por Tina Weibull. Um EP na primavera foi seguido por Early Morning Are You Working no outono com as mesmas boas críticas e péssimas vendas. A múscia título para o EP Baby Jane, sendo uma capa de Rod Stewart, rapidamente alcançou o top das rádios em 2000. Mas Honey Is Cool anunciou que iria dar um tempo, pois Dreijer estava muito ocupada com seu novo projeto, The Knife, e Wennerlund com Rockmonster. Honey Is Cool acabou enfim no dia 3 de julho de 2000.

Editado por pedroschlemper em Abr 3 2012, 5h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda