Biografia

Hole foi uma banda de rock alternativo formada em Los Angeles no ano de 1989 por Courtney Love.

A formação original contava com Courtney Love nos vocais e guitarra principal, Eric Erlandson na guitarra, Jill Emery no baixo e Caroline Rue na bateria. Em 1991, foi lançado o primeiro álbum da banda, “Pretty On The Inside”, com uma sonoridade crua e pesada. Em 1993, Jill e Caroline deram lugar a Kristen Pfaff e Patty Schemel, lançando o segundo álbum da banda, “Live Through This”, em 1994. Álbum este que foi um grande sucesso comercial e crítico, recebendo o certificado de disco de platina um ano após seu lançamento.

Em 1994, após a morte da baixista Kristen Pfaff, causada por uma overdose de heroína, a nova baixista da banda agora era Melissa Auf der Maur. Enquanto ainda preparavam o próximo álbum, a banda lançou uma compilação, “My Body, the Hand Grenade”, em 1997, com material gravado pela banda desde a formação da mesma até 1995, contendo músicas que não haviam sido lançadas anteriormente.

Após um breve hiato, a banda lançou seu terceiro álbum, “Celebrity Skin”, em 1998. Este também foi muito elogiado pela crítica e recebeu um certificado de multi-platina. A baterista Patty Schemel havia sido substituída por Samantha Maloney.

No ano de 2002, foi anunciado o fim da banda. No entanto, em 2009, Courtney Love anunciou a volta da mesma, com uma nova formação, contando com Micko Larkin e Scott Lipps. Desde então, a banda lançou um quarto álbum de estúdio, “Nobody’s Daughter”, lançado em 2010.

Em 29 de novembro de 2012, através do twitter, Courtney Love anunciou o fim do Hole.

Em setembro de 2014, Courtney Love confirmou a volta da banda em 2015.

Editado por pedroschlemper em Out 14 2014, 9h57

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 22. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links