Biografia

Hladno pivo (croata para “cerveja fria”) é uma banda de punk rock de Zagreb, Croácia, formada em 1987. É uma das bandas de rock mais popular na Croácia. A banda inicialmente composta por quatro membros: Zok, Tedi, Suba, Mile. A banda começou a tocar sob a influência de bandas como: Ramones, Motörhead, Sex Pistols, Zabranjeno Pušenje. Em 1987, Stipe se juntou à banda. Em Maio, o 21, de 1988, a banda realizou seu primeiro concerto em Kumrovec, Croácia.

Em 1989, Stipe deixa a banda. Este ano também é importante porque Zok, Tedi, Suba e Mile gravou sua primeira demo. A demonstração consistia em seis músicas: Für immer Punk (a Goldene cobrir Zitronen), Bonzo, Savršeni marginalci, Niemals, Buntovnik e zavjese Čelične. A demo foi gravada em Jozo em Trešnjevka, Zagreb. Uma semana depois de Milha e Zok foram enviados para fazer o seu serviço militar.

Quando eles voltaram do serviço militar, em 1990, eles começaram a tocar novamente. O resultado foram canções: Princesa, heroína, vece Dobro, Trening umiranje za, Buba švabe, Zakaj se tak “oblačiš, nesto Pjevajte ljubavno. Estas canções foram gravadas no Denis (aka Denyken) em Sopot, Zagreb. Estas canções, juntamente com Marginalci vez foram publicadas como uma fita cassete na produção de rec Megatherium.


A banda logo gravou um videoclipe da canção Buba švabe na casa de Milha por 200 marcos alemães. Este vídeo foi transmitido como parte de um show de música, chamado Hit depo de Abril de 1992. Isso permitiu a banda a ser introduzida para toda a Croácia. No mesmo ano A. Dragas e T. Sunjic ofereceu à banda para fazer um registro como TRIP registros. T.R.I.P. prontuários, em que o tempo negociar com a Croácia Records. O resultado desta colaboração foi o T.R.I.P. compilação zona onde pivo Hladno apareceu com duas músicas. Na 17 dezembro de 1992, em Ljubljana, Eslovénia pivo Hladno apareceu como uma banda de introdução para KUD Idijoti. A banda também apareceu no festival Tivoli com Dr. Nelet Karajlić e sua fração de Zabranjeno Pušenje. No mesmo ano, em Novembro, a banda faz seu primeiro álbum - Džinovski em um estúdio chamado Best Music from Vrbik, Zagreb.

O registro (Džinovski) foi publicado em 1993 e foi um sucesso. Após Džinovski, pivo Hladno realizou cerca de dez shows na Croácia e Eslovénia. Em Junho de 1993 Tedi deixa a banda e foi substituído por Hadžo. Depois que a banda começou a praticar muito. Enquanto eles estavam se preparando para seu próximo álbum, que detinha cerca de 40 concertos em todo Croácia, Eslovénia e um concerto em Bregenz, na Áustria. Em 1993, pivo Hladno foi premiado com Porin para melhor álbum de rock alternativo.

Após o concerto em Celje, Eslovénia (que foi realizada em 12 de dezembro de 1998) Hadžo deixa a banda e foi substituído por Šokec (baixo). Suba em 1999 teve que fazer o serviço militar, por isso foi substituído temporariamente com Matko de Makarska, na Croácia. Pobjeda quarto álbum foi gravado a partir de 16 de agosto até 23 de agosto de 1999, desta vez sob Gajba Records em colaboração com Dancing Bear. Gajba Records foi fundada por causa da necessidade da banda para ter um melhor controle da gravação do álbum. A banda teve dois novos membros: Stipe de Makarska, Croácia (trompete) e Milko (teclados).

Em 2007, após o lançamento do seu mais recente álbum “Knjiga žalbe”, que venderam dois shows em Zagreb, realizado na maior locais - Salata eo local de grande Dom sportova.

Discografia:

Džinovski - 1993

G.A.D. - 1995

Desetka - 1997

Pobjeda - 1999

Istočno od Gajnica (concerto Live) - 2000

Samar - 2003

Knjiga Žalbe - 2007

Editado por fernandoex em Jul 15 2010, 15h41

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras