Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Hilmar Örn Hilmarsson

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Hilmar Örn Hilmarsson, também conhecido como HOH (nasceu em 23 de abril de 1958, em Reykjavík , Islândia ), é um músico, e um diretor de arte.
Hilmar Örn Hilmarsson foi um pioneiro no uso de computadores ao compor a música e abriu o caminho para novas idéias na gravação e arranjos. Ele trabalhou em, experimental e original de projectos ambiciosos com vários músicos, como Psychic TV , Current 93 , Sigur Rós , Andersen Steindór e Pálsdóttir Eivør.

De 1972 a 1975, ele estava tocando bateria em uma banda de colégio chamada Fátima, com o guitarrista Johannes Helgason , o baixista Birgir Ottóson e cantor Gudmundur Eyjólfsson. Em 1974 o cantor Eiríkur Hauksson substituído Gudmundur e guitarrista Sigurgeir Sigmundsson se juntou a eles e um ano depois eles se separaram.

Em 1979 Hilmar Örn estava tocando bateria e, ocasionalmente, o sintetizador em uma banda chamada Fellibylur (Furacão) com o vocalista Magnús Guðmundsson eo baixista Hilmar Örn Agnarsson . A banda foi ampliado com a chegada dos cantores Elin Reynisdóttir , o guitarrista eo baterista Johannes Helgason Sigtryggur Baldursson e com o novo line-up, eles criaram uma nova banda chamada Frostrósir (Janela gelo) que jogou, principalmente da música disco.
Hilmar Örn recebeu muitos prêmios por sua contribuição como compositor de trilhas sonoras. Em 1993 ganhou o European Film Compositor do Ano por seu trabalho sobre o Oscar nomeado Children of Nature, o filme de Fridriksson.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

24.085ouvintes no total
375.781scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes