Versão 62

Hilary Erhard Duff, mais conhecida como Hilary Duff, nasceu em Houston (Texas), nos Estados Unidos, no dia 28 de Setembro de 1987. Aos 13 anos, se mudou para a Califórnia com a família. Hilary é a segunda filha de Robert Erhard Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (Nee Cobb), uma dona de casa. É Cantora, Designer e Atriz POP norte-americana de sucesso, e tem uma irmã mais velha, que também é Atriz/Cantora, conhecida como Haylie Duff (diferença de dois anos).

Depois que sua mãe incentivou Hilary para seguir os passos da irmã mais velha Haylie, as duas ganharam personagens em várias produções de teatro locais. Quando Haylie tinha oito e Hilary tinha seis, as irmãs Duff participaram do espetáculo de balé O Quebra-Nozes em Collombo Ballet em San Antonio. Depois disso as irmãs ficaram mais entusiasmadas com a idéia de agirem professionalmente e eventualmente. E se mudaram para a Califórnia com a mãe delas. Enquanto Bob Erhard (Pai) ficou na casa familiar em Houston, para cuidar de seus negócios. Depois de vários anos de audições e reuniões, as irmãs Duff foram lançadas em vários comerciais de televisão.

O começo da carreira de Duff, foi marcada por papéis menores, a começar pela minissérie, em 1997. Ela também atuou no drama escrito e diretor Willard Carroll, Playing By Heart em 1998. Seu primeiro grande trabalho foi em Casper Meets Wendy (Gaspaszinho & Wendy), uma sequência de Casper, onde vive a jovem bruxinha Wendy, que encontra o personagem Casper. O filme foi lançado para a não entusiasmada opiniões.

Em 1999, Hilary fez um papel de apoio no filme para televisão The Soul Collector, que foi baseado em um romance Kathleen Kane e estrelou Bruce Greenwood e Melissa Gilbert. Duff ganhou o Young Artist Award para Melhor Performance em um filme de televisão por seu papel no filme.

Depois chegou a fazer o piloto para a série Daddio, mas acabou foi substituída por duas outras crianças. Foi o primeiro abalo na sua recente carreira.

+ + + Lizzie McGuire + + +

Em 2001, depois de ser retirada de Daddio, antes de começar a atuar, o que faz a sua relutância em prosseguir a sua carreira atuando mais, seu gerente, impulsionou a sua mãe, e uma semana mais tarde, foi escolhida para protagonizar a serie do Disney Channel, Lizzie McGuire, ficando assim, mundialmente reconheda por seu trabalho. Na série, Hilary interpretou a personagem título, uma garota de treze anos que atravessa o turbulento mundo da adolescência. Na série também participam Lalaine, Adam Lamberg, Jake Thomas, Clayton Snyder, Ashlie Brillault, Robert Carradine, e Hallie Todd. O primeiro episódio da série foi transmitido pela Disney Channel no dia 12 de Janeiro de 2001, conseguindo 2.300.000 de telespectadores por episódio. A sua participação conduziua ela se tornar muito popularentre as crianças entre sete e catorze anos. Em 2003, foi lançado a versão para o cinema da série, The Lizzie McGuire Movie, onde Lizzie e seus amigos vão a Roma, e Lizzie é confundida com uma famosa cantora local. Infelismente, a série foi encerrada em 2004.

Muitos ainda duvidam de seu enorme talendo, mas não é pra tanto… porque depois que Lizzie McGuire terminou (Infelismente) Hilary começou a fazer só filmes de sucesso, como: Cheaper By The Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004), saltando assim da Televisão para as Telas do Cinema, aumentando assim, ainda mais sua carreira cinematográfica.

+ + + Grifes, Linhas & Vendas + + +

É dona de uma famosa Linha de Roupas, chamada Stuff By Hilary Duff (nome dado por sua irmã, Haylie), e lançou duas frangâncias (With Love… Hilary Duff (2007) & Wrapper With Love (2008) que obviamente fazem sucesso no mundo todo. Com apenas 21 anos, a diva ja possui 7 álbuns lançados (3 de estudio, 3 coletânias e 1 natalino), vendendo assim, mais de 15 milhões no mundo todo. Seu CD mais vendido até agora, é o Metamorphosis de 2003, que vendeu mais de 5.000.000 no mundo (3.672.000 só nos EUA). Seu 2º CD mais vendido, é o Hilary Duff, de 2004 que vendeu mais de 3.500.000 no mundo. Logo vem o Most Wanted (+ 2.500.000) de 2005, Dignity (+ de 1.300.000 no mundo), Santa Claus Lane, 500.000 só nos EUA (+ de 1.000.000 no mundo) de 2002, Best Of de 2008 (?).

+ + + Outros Projetos + + +

Durante Lizzie McGuire, estrelou o filme para televisão Cadet Kelly (2002), com Christy Carlson Romano e Gary Cole. Ela faz o papel de uma jovem estudante que vai estudar numa escola militar. Hilary também fez participações nas séries Chicago Hope (2000), George Lopez (2003 e 2005), American Dreams (2003), Frasier (2004) e Joan Of Arcadia (2005). Durante a Most Wanted Tour, na passagem pelo México, ela fez uma Participação na TeleNovela Rebelde. Ela também participou do documentário The Andy Milonakis Show (2007). No mesmo ano, a MTV lançou o documentário Hilary Duff: This Is Now, que foi dividido em 2 episódios. O documentário segue a cantora pela sua turnê promocional de seu álbum Dignity na Espanha, e mostra sua primeira performance do single With Love pela Europa.

+ + + Atualmente + + +

Infelismente, a Hilary não está com muita pressa para lançar mais um Album… pois sua agenda, obviamente está lotada por causa das Filmagens/Gravações dos filmes e das participações em series que irá Fazer/Participar, mas nós, fãns da diva… estamos anciosos para ler qualquer Noticias/Informações que seja sobre seu novo CD, ou sobre seus novos projetos, e concerteza… nos vamos ver ela, mais uma vez brilhar no mundo da musica e do cinema no ano de 2009! Hilary Erhard Duff, nos sempre te Amamos/Amaremos! e não importa o que você faça, ou o que os outros falem, você sempre será a maior diva de todas… nós sempre vamos te amar, deusa do nosso coração <3 nossa Lizzie McGuire eterna (L) *-*’

+ + + Discografia + + +

Santa Claus Lane (Natalino - 2002)
Metamorphosis (Estudio - 2003)
Hilary Duff (Estudio - 2004)
Most Wanted (Coletânia - 2005)
4Ever (Coletânia, lançado apenas na Itália - 2006)
Dignity (Estudio - 2007)
Best Of (Coletânia - 2008)

+ + + Filmografia + + +

The Story Of Bonnie & Clyde (2010) Personagem: Bonnie Parker
Provinces Of Night (2010) Personagem: (?)
Stay Cool (2009) Personagem: Shasta O’Neil
Greta (2009) Personagem: Greta
What Goes Up (2009) Personagem: Lucy
War, Inc. (2008) Personagem: Yonica Babyyeah
Material Girls (2006) Personagem: Tanzie Marchetta
Cheaper By The Dozen 2 (2005) Personagem: Lorraine Baker
The Perfect Man (2005) Personagem: Holly Hamilton
Raise Your Voice (2004) Personagem: Theresa ‘Terri’ Fletcher
A Cinderella Story (2004) Personagem: Samantha ‘Sam’ Montgomory
Cheaper By The Dozen (2003) Personagem: Lorraine Baker
The Lizzie McGuire Movie (2003) Personagem: Lizzie McGuire / Isabella Parigi
Agent Cody Banks (2003) Personagem: Natalie Connors
Cadet Kelly (2002) Personagem: Kelly Collins
Human Nature (2001) Personagem: Lila Jute (Jovem)
The Soul Collector (1999) Personagem: Ellie
Casper Meets Wendy (1998) Personagem: Wendy
Playing By Heart (1998) Personagem: Marie
True Woman (1997) Personagem: Stacy

+ + + Dublagem + + +

Foodfight! (2008) Personagem: Sunshine Goodness
In Search Of Santa (2004) Personagem: Crystal

+ + + Televisão & Séries + + +

Gossip Girl (2009) Personagem: (?)
Ghost Whisperer (2009) Personagem: Mulher Misteriosa
Law & Order (2009) Personagem: Suspeita de Matar a Própria Filha
Hilary Duff: This Is Now (2007) Personagem: Ela Mesma
The Andy Milonakis Show (2007) Personagem: Ela Mesma
Rebelde (2006) Personagem: Ela Mesma
George Lopez (2005) Personagem: Stephanie
Joan Of Arcadia (2005) Personagem: Dylan Samuels
Frasier (2004) Personagem: Britney
American Dreams (2003) Personagem: Shangri-Las
George Lopez (2003) Personagem: Kenzie
Lizzie McGuire (2001-2004) Personagem: Lizzie McGuire
Chicago Hope (2000) Personagem: Jessie Seldon

+ + + Curiosidades + + +

Nome Completo: Hilary Erhard Duff.
Idade: 21 anos.
Apelidos: Juicy, Hil.
Data de Nascimento: 28 de Setembro de 1987.
Cidade Natal: Houston, Texas (Estados Unidos).
Onde Mora: Los Angeles, Califórnia.
Signo: Libra.
Altura: 1,63 m.
Olhos: Cor de Mel (Esverdeado).
Cabelos: Loiros.
Irmã: Haylie Duff.
Pais: Bob Erhard & Susan Colleen.
Atriz: Desde 1998.
Cantora: Desde 2002.
Gênero: Pop, Pop Rock & Dance.
Melhores Amigas: Taylor Hoover & Britnee.
Animais: 7 Cães: Chiquita, Little Dog, Rammington, Macy, Bentley, Griffin & Lola.
Compras: Adora comprar Sapatos & Bolsas.
Passatempo Favorito: Sair com os amigos.
Esportes: Natação & Patinação.
Matérias Favoritas: Matemática & História.
Música: Aaron Carter, Britney Spears, Kid Rock, Bow Wow, Christina Aguilera, Madonna, Mandy Moore, Snoop Dogg, Jay-Z, Dr. Dre, Eminem, Macy Gray, Jessica Simpson, Lil’ Romeo, P!nk, John Mayer, Van Morrison, Blink-182, Simple Plan & Good Charlotte.
Ator Favorito: Tom Welling.
Atriz Favorita: Sandra Bullock.
Cor Favorita: Rosa.
Carro Favorito: “SUV’s”.
Filme Favorito: Ace Venture.
Comida: Mexicana, Italiana, Sushi, Doces, Picles & Massa.
Sobremesa Favorita: Bolo & Biscoito de Chocolate.
Séries de TV: The Osbournes, 7th Heaven, Gilmore Girls & Lizzie McGuire.
Malas Favoritas: Louis Vuitton.
Lojas Favoritas: XOXO, Bebe, Nicole Miller, Jimmy Jewels, Macy’s, Nordstroms, Le Château, Bloomingdales, Juicy Couture, Miss Sixty, Bisou Bisou, Jennifer Kaufman & Guess.
Jogo Favorito: Dance Dance Revolution.
Livros: Harry Potter & Holes.
Hobbies: Dançar Hip-Hop, sair com os amigos, Nadar & Saltar no Trampolim.

Editado por [usuário excluído] em Ago 6 2009, 3h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2002
Fundada em
  • Houston, Texas, Estados Unidos

Você está vendo a versão 62. Veja a última versão, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Esta wiki foi bloqueada por um moderador.