Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Hansi Kürsch

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Hansi Kürsch (10 de agosto de 1966, Lank-Latum, Alemanha) é um dos músicos mais aclamados na cena Heavy Metal. Vocalista da banda Blind Guardian e do projeto paralelo Demons and Wizards.

Hansi é casado com Andrea e tem um filho chamado Jonas. Um verdadeiro humorista, Hansi conquista todos ao seu redor por ser uma pessoa muito divertida e na música conquistou o mundo com sua voz potente.

Em 10 de agosto de 1966, nascia uma das maiores figuras de toda a história do Heavy Metal mundial. Naquele dia nascia Hansi Kürsch, na cidade de Lank-Latum, atualmente Meerbusch, na Alemanha. Sob forte influência do rock de bandas como Queen, Deep Purple e Genesis, Hansi foi construindo sua gama de opções musicais.

Quando adolescente entrou em sua primeira banda, Executor, como guitarrista, e faziam alguns shows locais em Krefeld, Alemanha, mas o som era muito sujo e nada que pudesse alcançar algum sucesso. Em 1984 em um comercial do colégio que estudava, encontrou André Olbrich, esse encontro iria mudar a cara do heavy metal dos anos 90. André tocava em uma banda chamada European na época, que logo depois trocou de nome para Zero Fault. Foi então que André estava descontente com o vocalista do Zero Fault e resolveu que queria Hansi Kürsch na banda. Eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda e desta vez não seria a última, mas seria realmente glorioso. Zero Fault, contando agora com Hansi Kürsch, muda de nome para Lucifer’s Heritage.

Tendência musical

807ouvintes no total
5.038scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.