Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Haifa Wehbe

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Haifa Wehbe (árabe: هيفا وهبي, Mahrouna, Líbano, 11 de Março de 1976) é uma cantora, atriz e modelo libanesa, que mesmo com vinda de família muçulmana xiita, é conhecida por sua explosão sensual na música, algo nunca antes visto no mundo árabe.

Carreira: Aos 16 anos, Haifa, que já era modelo, tornou-se Miss Líbano. Sua carreira musical, porém só viria a começar no ano de 2002, com o lançamento de seu primeiro disco, o Huwa az-Zaman. Nesse álbum ela começaria a mostrar o que viria daqui para frente em quem acompanhasse seus passos. A canção “Ragab”, um dos singles do álbum, tinha um videoclipe assaz escandaloso, em que ela, com roupas mínimas em cima de um barco, seduzia e enfrentava homens,e ainda assim, não seria o seu maior escândalo. Seu segundo disco, Baddi Eesh tinha como carro chefe a música “Ya Hayat Albi”, versão da canção “Perittós”, da cantora greco-holandesa Despina Vandi. Em uma cena do vídeoclipe, os funcionários de uma cozinha cobrem seu corpo com mesas, improvisando um trocador, onde ela tira seu uniforme de empregada e veste uma roupa fatal. Seu maior escândalo musical só viria porém no seu terceiro disco, lançado em 2007, o Baby Haifa. No primeiro single do disco, “Wawa”, Haifa vivia uma babá atrapalhada. Além de ter uma conduta extremamente sensual, mesmo perto da criança, Haifa termina o vídeo realizando uma coreografia sensual junto a cinco homens, algo muito comum no ocidente vindo de artistas como Britney Spears, Madonna ou Gwen Stefani, mas até então inédito no mundo árabe.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

25.480ouvintes no total
291.540scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes