Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Guitares Cinématiques

Imagens

Nicolas_GuitaresCinematiques_300dpi

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O grupo Guitares Cinématiques é o trabalho solo do artista Nicolas.
O CD ‘Penguins On Mars ” é seu primeiro CD. Nicolas toca violão clássico, violão MIDI, violoncelo, e faz narração em Inglês e em Japonês. O album também apresenta outros três músicos: Steve Stanley no trompete, Xavier Horcholle no sintetizador e Shanna Gilfix no vocal.

Nicolas estudou violão de jazz com Ralph Towner (violonista/guitarrista do grupo “Oregon”) e também estudou física e línguas na universidade.

A música do Guitares Cinématiques tenta evocar imagens cinematográficas, como num filme imaginário, que existe apenas na mente do artista. A música do CD é variada, algumas peças são de música instrumental e outras são misturas complexas de música e narrativa. Como resultado, a música é muito visual e evoca imagens quase como que em um filme.
A música de Guitares Cinématiques nos remete a obra de Pink Floyd, Ralph Towner, Nels Cline, e talvez João Gilberto ou Chet Baker (em algunas canções)

O violão de Nicolas é algo interesante e especial. É um violão clássico, mas pode ser tocado, eletronicamente via MIDI, para controlar um sintetizador. Dessa forma, o violão pode reproduzir sons de trompete, de tambores e outras coisas.

O album apresenta formas de compasso incomuns como 6 / 8, 7 / 8, 10 / 8, 11 / 8 e há também muita poliritmia.

Principais álbuns

Tendência musical

6.803ouvintes no total
14.437scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm