Biografia

Surgido na Califórnia, a atração de reggae internacional Groundation acaba de passar pelo Brasil, numa turnê arrasadora, que deixou em estado de puro êxtase o publico por onde se apresentou.
O grupo acabava de voltar de uma longa tournê na Europa, aliàs a quarta em 3 anos. Dois meses na estrada, nove países, 24 festivais de reggae e o encontro com milhares de fãs durante a caminhada.
Alguns destaques: a primeira banda de reggae americana a tocar no Marrocos (40,000 pessoas) e a primeira apresentação em Casablanca (50,000 fãs) – todos inebriados pela energia positiva contagiante e na espera da próxima tournê.
A música traz a consciência cultural do reggae roots. Letras positivas misturadas com um toque de jazz, funk e DUB faz da banda o sucesso que ela hoje representa. Já aglomera milhares de fãs ao redor do mundo, tornando-se cada vez mais popular a cada dia que passa. Ao ver o show, fica fácil saber por que.
Cada novo trabalho do Groundation tem convidados especialíssimos e o último CD,”Upon the Bridge”, não foi uma exceção. Duas lendas vivas do reggae estão presentes: Ijahman Levi & Pablo Moses.
Hoje, Groundation é uma presença forte na cena reggae music. A banda é respeitada no mundo inteiro pelo seu amor a música de Jah e pelas mensagens positivas que trazem a cada show. A força deste trabalho é inegável e cada dia que passa mais pessoas sabem disso. Isso nunca poderia ter acontecido sem o suporte de tantos fãs.
Há um ditado que fala: “Se não sabes do teu passado, não conhecerás o teu futuro”. O Groundation conhece seu passado e já dá passos em direção ao seu futuro. Groundation captura a essência do Reggae Roots, mas também eleva o gênero a um outro patamar de modernidade ao incorporar elementos de Jazz e Dub.

História: A banda começou em 1998 quando três músicos já bem experientes - Marcus Urani (teclados), Ryan Newman(baixo) e Harrison Stafford (voz/guitarra) - se juntaram após um encontro na Sonoma State University (Califórnia). Em 2000, o trompetista de Jazz David Chachere e o trombonista Kelsey Howard se juntaram ao grupo. O baterista Paul Spina, que tocou na banda Mother Bug de Les Claypool e Will Bernard, está no grupo desde 2001.

A evolução da Groundation continua… sua origem jazzística, liberdade de expressão, influencias do Dub e letras que remetem a uma consciência cultural criaram este som único.

Editado por yuritcosta em Jul 19 2010, 19h19

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras