Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Gramofocas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Brasília, Brasil (1997 - Presente)

Em 97, tres amigos de escola que gostavam de punk rock resolveram montar uma banda. Sem muita pretensao surgia o Gramofocas. Pedro (guitarra), Paulo (baixo) e Guth (bateria), tendo como principal influencia Ramones comecaram a compor suas proprias musicas usando melodias simples e misturando os 3 acordes e a energia do punk rock com levadas um pouco mais Rockabilly e Country, que acabou sendo rotulado de Punkabilly. Passando longe de assuntos politicos e protestos, as letras do Gramofocas ficam entre relacoes amorosas adolescentes e bebidas alcolicas (principalmente cerveja) gerando um som mais descompromissado e divertido, claramente sentido em suas apresentacoes onde rolavam covers de Ramones, Beach Boys, Misfits, Chuck Berry, Toy Dolls, Buddy Holly e Johnny Rivers assim como versoes punk rock para classicos da musica brasileira, como Cascavelletes, Lo Jaime, Joo Penca e Jovem Guarda em geral.

Gravaram uma demo tape em 98 e comecaram a divulgacao entre os amigos. A banda comecava a crescer e a tomar uma postura mais profissional quando Guth mudou-se para Campinas para estudar. Apos varios testes, Amigo Punk (apelido inspirado no classico da grande Graforria Xilarmonica) assumi a bateria. Em setembro/outubro de 2000, ja com a nova formacao super entrosada, entram em estadio mais uma vez.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

8.298ouvintes no total
310.721scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes