Biografia

The Gossip, ou apenas Gossip, é uma banda norte-americana, formada em 1999, em Searcy, Arkansas. Gossip pode ser definido como um grupo de pós-punk rock, e teve início com a amizade entre Brace e Beth, quando ainda tinham 15 anos. Depois que conheceram o indie rock, se mudaram com Kathy Mendonca, a primeira baterista da banda, para o estado de Washington, onde começaram a tocar.

Ainda em 1999, a gravadora independente K Records lançou o primeiro EP do Gossip. O primeiro álbum, porém, entitulado ‘That’s Not What I Heard’, só foi lançado pela gravadora Kill Rock Stars em 23 de Janeiro de 2001. Movement, o segundo álbum de estúdio da banda, veio cerca de dois anos depois, sendo lançado no dia 6 de Maio de 2003.

Após um começo considerado meio amador, com sons distorcidos e sem total domínio dos instrumentos, o Gossip trocou de baterista e Hannah Blilie passou a integrar o grupo. A troca, na verdade, só aconteceu porque, em novembro de 2003, dois meses após o lançamento do primeiro álbum ao vivo da banda, o ‘Undead in NYC’, a baterista Kathy Mendonca deixou a banda para seguir a carreira de obstetra. Foi com essa troca, contudo, que a banda ganhou novos ares, iniciando uma verdadeira nova fase do Gossip. Em 24 de janeiro de 2006, eles estouraram com o aclamado “Standing in the Way of Control”, que atingiu o topo das paradas da música indie.

O quarto álbum da banda, ‘Music For Men’, foi lançado em 19 de junho de 2009. O primeiro single deste álbum, “Heavy Cross”, foi sucesso em diversas partes do mundo, mas especialmente na Alemanha, onde foi certificado como Ouro Triplo por vender mais de 450,000 cópias. Em 22 de maio de 2012, o quinto álbum da banda foi lançado, com o nome de “A Joyful Noise”, pela Columbia Records. Com 11 canções, o álbum apareceu na posição 100º da Billboard 200, vendendo 5,000 cópias só na primeira semana. Na Suíça, o álbum chegou ao primeiro lugar.

Desde a formação da banda, Ditto tem sido uma figura bastante elogiada por não se preocupar com o seu peso, nem com o fato de ser homossexual, sendo bastante conhecida exatamente pela sua luta contra os padrões da moda e como ativista lésbica. Ela tornou-se também um símbolo de atitude e foi eleita a personalidade mais “cool” do rock pela NME, além de ter sido premiada pelo Glamour Awards 2008 como a Artista Internacional do Ano.

Extras:

O primeiro EP, que levou o nome da banda, foi lançado em 1999 e conta com apenas 4 faixas. Este foi o primeiro trabalho divulgado da banda.

No ano de 2002, em maio, o segundo EP, intitulado “Arkansas Heat” foi lançado. Este conta com 6 faixas.

Em setembro de 2003, o primeiro disco ao vivo de Gossip foi lançado. Intitulado “Undead in NYC”, o álbum contém 10 faixas.

O terceiro EP da banda veio em janeiro de 2005. “Real Damage” tem apenas 4 faixas e foi gravado junto com Tracy + the Plastics.

Lançado em agosto de 2006, “GSSP RMX” é o quarto EP do Gossip e conta com 7 faixas, sendo 5 delas, versões diferentes da mesma canção “Listen Up!”.

“RMXD” é o primeiro disco remix da banda e foi lançado em novembro de 2007. Ele conta com 12 faixas e foi somente distribuído na Austrália, pois estavam passando com a turnê por lá no mês seguinte.

Gravado no mês de julho de 2007 em Liverpool, Inglaterra, o álbum ao vivo chamado “Live in Liverpool”, o disco conta com 13 faixas. Inicialmente, para coincidir com a turnê pela Austrália, somente 4000 cópias foram distribuídas por lá no mês de dezembro. Em abril de 2008, o lançamento mundial aconteceu e conteve também um DVD do show.

O mais recente álbum de remix do Gossip, “Rework it”, foi lançado em 2008 e conta com 11 faixas.

Editado por pedroschlemper em Out 14 2014, 10h31

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 11. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links