Gerry & The Pacemakers foi uma banda britânica de rock and roll dos anos 60 formada por Gerry Marsden, Fred Marsden, Les Chadwick e Arthur Mack. Assim como os Beatles eram de Liverpool e empresariados por Brian Epstein. Sua primeira gravação, que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra, foi a canção “How do you do it”. Obtiveram apenas mais 3 ou 4 êxitos na parada e fizeram um filme (“Ferry cross the Mersey”) de pouca repercussão.

Gerry Marsden formou o grupo nos final dos anos 50 com seu irmão, Fred, Les Chadwick e Arthur McMahon. Eles rivalizaram com os Beatles no início da carreira, tocando em Hamburgo, Alemanha e Liverpool, Inglaterra. McMahon (conhecido como Arthur Mack) entrou no piano no lugar de Les Maguire em 1961.

A banda foi a segunda a assinar contrato com Brian Epstein, assinando contrato com a Columbia Records (uma gravadora irmã da gravadora dos Beatles, Parlophone). Eles gravaram o primeiro single em 1963 com a canção “How Do You Do It?”, escrita por Murray. A canção também havia sido gravada pelos Beatles mas não foi lançada por eles por preferirem lançar uma canção de própria autoria, “Please Please Me”. “How Do You Do It?” gravada com os Gerry & The Peacemakers foi produzida por George Martin e se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso britânica.

Editado por danibeats em Dez 30 2008, 18h01

Fontes

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.