Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Gerard Lesne

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Para Gérard Lesne, a linha recta não é o caminho mais curto entre dois pontos. Autodidacta, o seu gosto pessoal dirigiu-o inicialmente para repertórios bem diversos dos da música clássica ou barroca, levado pelo seu eclectismo musical para os domínios do rock, do jazz e da música electrónica.

Posteriormente, apaixona-se pelo repertório medieval e barroco. Entre os seus mentores surge, em primeiro lugar, René Clemencic que o ajuda a descobrir, passo a passo, concerto após concerto, toda a beleza e subtileza do repertório medieval europeu. William Christie transmite-lhe o seu amor pela música francesa, de Charpentier a Couperin. Sob a direcção inspirada de Philippe Herreweghe, descobre a exigência da música alemã e de Bach.

Seguiu-se o tempo da emancipação. Com o seu ensemble Il Seminario Musicale, que criou em 1985, aborda com uma atitude diferente, mais intimista, os seus repertórios de predilecção, italiano e francês, com um preferência pela interioridade contida nas obras sacras. Com o seu agrupamento, gravou trinta discos consagrados a Vivaldi, Pergolesi, Händel, Purcell, Charpentier e Bach, entre outros compositores. Gravações frequentemente premiadas, nomeadamente com três Victoires de la Musique, em 1993, 1995 e 1996. O disco “O Solitude”, dedicado a Purcell, recebeu o prémio Mado Robin, Orphée du “Mérite lyrique” atribuído pela Académie du Disque Lyrique.

Principais álbuns

Tendência musical

2.829ouvintes no total
18.303scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes