Biografia

George Harvey Strait (Poteet, Texas, 18 de Maio de 1952)é um cantor de música country estadunidense. O segundo maior recordista de paradas de sucesso da história da música independente do gênero musical, totalizando 53 músicas como número 1 nas paradas de sucesso (sucesso mais recente em 18 de setembro de 2006).

De acordo com a RIAA George Strait já vendeu 62 milhões de discos, alcançando 13 discos de diamante, 30 de platina e 33 de ouro. De acordo com a RIAA, é o artista que mais recebeu discos de ouro no gênero country, e atualmente está empatado com Frank Sinatra, no oitavo lugar entre os artistas que mais receberam discos de ouro contando com todos os gêneros musicais.

Strait recebeu 16 prêmios CMA (CMA Awards), incluindo prêmios consecutivos de personalidade dos anos de 1989 e 1990. Strait também é considerado o “Rei do Country”; e alguns críticos o consideram uma lenda viva. O texano é adorado por milhões de fãs pelo mundo a fora pelo seu estilo honky tonk suave, e o tradicional country western.

Uma de suas canções, “Amarillo By Morning”, teve uma versão em português gravada por Zé Ramalho, chamando-se “Entre a Serpente e a Estrela”.

Editado por Tchuly em Abr 30 2008, 12h14

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.