Biografia

George Benson (22 de Março de 1943 - EUA). Guitarrista norte-americano de jazz-rock que apesar de ter gravado seu primeiro compacto com apenas 10 anos de idade, não teve uma carreira fácil. Chegou mesmo a ser rejeitado como acompanhante pelos músicos de jazz devido sua imagem de músico de R&B ( Rhytm And Blues ); e, por outro lado, a platéia de rock não gostava quando ele tocava jazz. Chegou a gravar para Colúmbia e A & M, com músicos diferentes. Mas foi só em 1975, quando já tinha 32 anos, que conseguiu na Warner Bros, maior liberdade para escolha de seus acompanhantes e arranjadores. Seu LP ” Breezin ” foi um sucesso, ganhando o ” Grammy ” em 76, além de um disco de ouro e um de platina. Desde então, a junção jazz-rock que caracteriza seu trabalho lhe trouxe fama internacional, que cresceu depois que sua versão de ” On Broadway ” ter sido usada na trilha sonora do filme ” All That Jazz “
O Religioso, George- Era 0 61º aniversário de nascimento de George Benson em 22 de Março - mas ele não anota a ocasião. “Eu sou uma Testemunha de Jeová pelo que não comemoramos aniversários ou o Natal,” diz o cantor que actua na Academia NIA de Birmingham na próxima quarta-feira. “Eu tornei-me Testemunha de Jeová há 25 anos e quando eu estou em minha casa em Maui, no Havaí, eu prego no Salão do Reino local. “Há lá pessoas de todo o mundo e eu amo encontrar-me com eles. “A maior parte do mundo não concorda com o que nós acreditamos e nós não os forçamos mas apreciamos realmente a nossa fé.” Após ter vendido 40 milhões de álbuns George ainda tem ambições de ouvir a sua música tocada mais amplamente.

Editado por Dylzinho em Jun 10 2009, 21h03

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.