Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Gary Willis

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Com os passar dos anos Gary Willis já tocou com músicos como Wayne Shorter, Allan Holdsworth, Hubert Laws, Simon Phillips, Joe Diorio, Robben Ford, e Pil Upchurch, para não mencionar como baixista do Tribal Tech. A Bass Player refere-se a ele como “um dos baixistas as mais vitais dos anos 90.” A UK Bassist referiu-se a Willis como “um dos melhores do planeta”.

Em dezesseis anos de Tribal Tech onde co-liderou com guitarrista Scott Henderson, produziu nove CD´s aclamados pela crítica, (o último, Rocket Science, foi lançado em 2000).
Willis lançou sua carreira de solo em Setembro de 1996 com o lançamento do CD No Swet, caracterizado desempenhos incríveis de Dennis Chamber na bateria, Scott Kinsey nos teclados, e Steve Tavaglione em sopros e em EWI. Em 1998 lançou o album Bent que além de Chambers, Kinsey e Tavaglione, Willis adicionaram Bob Berg e Kirk Covington.
O nativo de Texas, que reside atualmente em Santa Fe, no Novo México, na composição estudada e na improvisação como parte do programa legendário do jazz na Universidade de Estado norte de Texas. Foi lá que se converteu ao baixo após anos de guitarra e estudo. Após mudar-se a Los Angeles em 82 transformou-se um líder do curso no Music Institute em Hollywood.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

16.695ouvintes no total
110.081scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes