Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Galadriel

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Galadriel (The Lady Of The Wood) é uma banda de doom metal oriunda da Eslováquia. Formada em 1995, por Dodo Datel (baixo e vocal), e Voloda Zadrapa (guitarras), a banda no início se encaixava num estilo semelhante ao Amorphis, praticando doom metal com muita melodia.

Biografia:

Quando Sona “Witch” Kozakova entrou na banda pouco tempo depois, a história do Galadriel realmente começou a se formar, com a vocalista trazendo toda uma nova personalidade à banda. Neste momento gravaram sua primeira demo, “Empire Of Emptiness”.

Após amplamente divulgar esta fita promo, a banda consegue um contrato com a gravadora Unknown Territory da Inglaterra, e lança seu primeiro álbum oficial, também entitulado “Empire Of Emptiness”, em 1997.

Enquanto divulgavam este álbum já estavam com material pronto para gravar o segundo álbum, “The Mirror Of Ages”, onde se iniciam as referências a Tolkien, além do nome da banda. Lançando em 1998, Galadriel passa a ser relativamente conhecido pelos países da Europa e excursiona para divulgar seu disco.

Mais uma vez a banda prepara todo o material para o próximo álbum, o terceiro, durante o período de divulgação, e em 2000 lançam “Oblivion”, mas através de muita polêmica e controvérsia, pois a banda é forçada a romper com a gravadora Unknown Territory após quatro anos de trabalho, e a maior parte das cópias de “Oblivion” simplesmente desaparece.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

11.566ouvintes no total
335.017scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes