Biografia

Gabriella Cilmi (Melbourne, Austrália, 10 de outubro de 1991) é uma cantora e compositora australiana e multi-vencedora do ARIA award. Ela é mais conhecida pelo seu single “Sweet About Me”, lançado em abril de 2008 na Austrália. Depois de ter mudado para Londres, onde continuou os estudos, Gabriella conseguiu um contrato de gravação e esteve vários meses fechada num estúdio para compor o disco de estreia, “Lessons to Be Learned”, lançado em 2008. “Sweet About Me”, seu primeiro single, fez sucesso no mundo todo. O álbum ainda rendeu mais três outros singles: “Save The Lies (Good To Me)” , “Don’t Wanna Go to Bed Now” e “Sanctuary” e foi produzido por Xenomania, time de produtores que já trabalhou anteriormente com Kylie Minogue, Girls Aloud, Dannii Minogue e Cher.

Em 22 de Março de 2010 , a cantora lançou seu segundo disco de estúdio “Ten”. O álbum é promovido pelo seu single de estréia, “On a Mission” e marca um retrocesso ao ano 1980 pela cantora. O primeiro single do álbum, “On a Mission”, foi lançado 8 de Março de 2010 no Reino Unido. É acompanhado por um vídeo que custou £250,000, homenageando Barbarella.

Editado por marvinariels em Mai 25 2012, 12h58

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2008
Fundada em
  • Melbourne, Austrália

Você está vendo a versão 15. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.