Biografia

Gina Jane Choi, mais conhecida como G.NA (지나), é uma famosa cantora sul coreana-canadense, nascida em Edmonton, Canadá, no dia 13 de setembro de 1987.

No começo de sua carreira, estava pronta para debutar como líder da FIVE GIRLS, ao lado de Yubin (Wonder Girls), UEE (After School), Hyosung (Secret) e Jiwon (Spica), mas posteriormente juntou-se à Cube Entertainment quando o projeto não deu certo. Estreou com o dueto 애인이 생기면 하고 싶은 일 (with 비), ao lado de Rain, em 5 de julho de 2010. O seu 1º EP, Draw G’s First Breath, foi lançado dia 14 pela Cube Entertainment.

Pré-Debut

G.NA foi descoberta no Canadá, onde vivia desde seu nascimento. Pouco antes de começar a treinar para seu debut com a FIVE GIRLS, gravou uma música para a trilha sonora do drama “Man In Crisis” (위기의 남자 OST), chamada 잘못된 기대.

Originalmente, era para G.NA debutar como a líder da FIVE GIRLS, agenciada pela Good Entertainment, porém o grupo se dissolveu um pouco antes do debut devido aos problemas financeiros da agência, e todas foram para companhias diferentes.

Quando fotos publicitárias de G.NA foram lançadas, houve muita discussão devido ao tamanho de seus seios. A cantora afirmou nunca ter feito cirurgia.

Em seus dias de trainee na Cube Entertainment, dividiu o quarto com Park Chorong (A Pink), foi a musa do videoclipe de estreia do 2PM, 10점 만점에 10점, e a dançarina de apoio de Hyuna (4minute) no videoclipe e performances de Change (feat. 용준형 from BEAST).

2010: Draw G’s First Breath

Em 5 de julho, o dueto com Rain, 애인이 생기면 하고 싶은 일 (with 비), foi lançado, solidificando a sua estreia no cenário sul coreano.

O EP de estreia, Draw G’s First Breath, foi um dos mais esperados do cenário solo feminino, e, como tal, a linha de produção era impressionante: Kim Do Hoon, Shinsadong Tiger, Jung Jichan, Kang Jiwon e outros participaram, recebendo inúmeros elogios. O videoclipe de estreia, 꺼져 줄게 잘 살아 (feat. 용준형 of 비스트), contava com Doojoon (B2ST) como ator principal, e Junhyung, também do B2ST, como rapper. Antes de seu debut em um programa musical, suas antigas colegas Yubin, UEE, Hyosung e Jiwon lhe deram os parabéns via vídeo. Ela ganhou seu 1º prêmio no M! Countdown em 12 de agosto.

Depois de terminar as promoções de 꺼져 줄게 잘 살아 (feat. 용준형 of 비스트), ela escolheu promover Supa Solo (feat. Swings), porém não ganhou nenhum prêmio. Ela também virou MC do Arirang TV’s The M Wave, junto com Alexander e Kevin, respectivamente, um membro anterior e um atual do U-KISS.

G.NA lançou uma música para a trilha sonora do drama Playful Kiss (장난스런 키스 OST Part.1), estrelado por Kim Hyunjoong (SS501) chamada 키스해줄래. Também participou no EP do Verbal Jint, go easy 0.5, com a música 약속해 약속해 (Feat. G.NA). Mais tarde, fez um dueto com Hyuna, chamado Say You Love Me, mas não promoveu a música.

2011: Black & White e Top Girl

Em 4 de janeiro, a Cube Entertainment relevou que G.NA estaria retornando com um álbum completo no mesmo mês. Ela lançou a música 처음 뵙겠습니다 (With 휘성) no dia 11, e foi anunciado que o álbum e faixa-título, Black & White, seriam lançados dia 18. O teaser foi lançado dia 13, e o videoclipe, com a participação de Jinwoon (2AM) como ator principal, foi lançado dia 18, junto com o álbum. Com Black & White, ganhou os prêmios do dia 17 e 24 de fevereiro no M! Countdown e o seu 1º Music Bank no dia 25. O portal musical Dosirak revelou que a cantora foi #1 em vendas digitais do mês. No dia 27, ganhou seu 1º Inkigayo, fechando as promoções com chave de ouro.

No final de fevereiro, se apresentou no “Canada Korea Friendship Festival (CKFF)”, no Vancouver’s Bell Performing Arts Centre, e participou do álbum remake do cantor, compositor e ator japonês Fukuyama Masaharu, com Milk Tea (후쿠야마 마사하루 리메이크).

Lançou um videoclipe para 벌써 보고 싶어 no dia 9 de março. G.NA apareceu no videoclipe de Golden Lady (feat. 현아 of 4minute), de Lim Jeonghee, junto com o comediante Park Hwisoon, que foi lançado dia 9 de maio. Junto com Junhyung, participou do EP de Hyuna, Bubble Pop!, na música A Bitter Day (feat. 용준형 & G.NA).

No dia 16 de agosto, G.NA lançou uma foto teaser de seu próximo EP, Top Girl, via Twitter. Em seu canal do YouTube, lançou teasers para Banana (feat. SWINGS, JC지은) e Top Girl, respectivamente nos dias 20 e 21. No dia 22, o videoclipe de Top Girl foi lançado, junto com o EP, ao contrário de Banana (feat. SWINGS, JC지은), que por ser considerado inapropriado, nunca foi lançado. Uma parte de uma versão alternativa de Top Girl, Net Girl, foi lançada no dia 31, contendo letras alteradas.

2012: Bloom e Oui

A data de seu comeback (22 de maio), assim como o nome da sua faixa principal (2HOT), foram reveladas através de seu website oficial (playgna.com) e pelo seu Twitter, junto a uma imagem teaser.

Desta vez, a cantora participou do novo EP, Bloom, compondo e escrevendo algumas das canções e também colaborando com Kim Do Hun e Lee Hyun Seung e também com o letrista Cho Won Gap. G.NA começou suas promoções no M! Countdown em 24 de maio de 2012, com sua faixa-título, 2HOT, e seguiu no Music Bank, Music Core e Inkigayo, respectivamente.

No dia 7 de outubro, G.NA lançou um álbum internacional chamado Oui, que continha versões em inglês de algumas de suas músicas-título anteriores.

G.NA também participou de músicas como Press Play (feat. G.NA), do BTOB, 우리 잘 될것 같아 (feat. G.NA), do BB.Boys, 친구보다는 (Feat. G.NA & Dok2) e Another Day (Feat. G.NA & Dok2), do Prepix, 미안해서 미안해 (Feat. G.NA), de Kim Jinpyo e 킹콩샤워 (Feat. G.NA), do Freshboyz.

Além disso, também lançou um single digital com Sanchez, do Phantom, chamado Beautiful Day, assim como uma música para a trilha sonora do drama “A Thousandth Man” (천번째 남자 OST Part 3), chamada Tell Me Now. Uma música chamada 그만해요 também foi lançada como parte do 신사동호랭이 프로젝트앨범 슈퍼마켓, um projeto de Shinsadong Tiger.

Em 2013, G.NA pretende lançar mais um EP.

Editado por changhyun- em Jan 3 2013, 3h29

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2010
Fundada em
  • Edmonton, Canadá
Site oficial

Você está vendo a versão 32. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.