Biografia

Christopher Francis Ocean (nascido Christopher Breaux; em 28 de Outubro de 1987), mais conhecido como Frank Ocean, seu nome artístico, é um cantor-compositor americano, e rapper de New Orleans, Louisiana. Ele é um dos membros do coletivo OFWGKTA (Odd Future Wolf Gang Kill Them All). Em 5 de dezembro de 2011, a BBC anúnciou que ele foi indicado via uma pesquisa ao BBC’s Sound de 2012.

2005-2010: O começo da carreira.

Ocean conheceu o duo-produtor The MIDI Mafia. Ocean se juntou ao coletivo OFWGKTA de Los Angeles, onde ele conseguiu seus contatos no fim de 2009
Mais tarde ainda em 2009, ele conheceu Tricky Stewart, que ajudou Ocean a assinar um contrato com a Def Jam Recordings como artista solo, mas, ele inicialmente não poderia construir uma relação com a compania. Em 2010, ele mudou seu nome de Christopher Breaux para Christopher Francis William Ocean através de um site legalizado.


2011: Presente

Ocean escreveu músicas para John Legend, Brandy, e Beyoncé (I Miss You, do album “4”) Ocean também trabalhou com Nas (em que em seu décimo album de estúdio fosse esperado que participasse, junto com seus parceiros de Odd Future Tyler, the Creator e Hodgy Beats) e Pharrell Williams. Em 18 de fevereiro de 2011, Ocean lançou sua primeira mixtape, Nostalgia, ULTRA, para delírio dos críticos. Sua música se foca mais em relacionamentos pessoais, reflexões e comentários sociais. Andrew Noz da NPR rotulou o jeito de Ocean escrever como “inteligente e súbito…mantendo-o longe da ‘massa’”. Jonah Weiner da revista Rolling Stone chamou Ocean de um “abençoado cantor de avant-R&B”. Numa entrevista em abril de 2011, Ocean constatou que seu relacionamento com a Def Jam foi fortalecido desde o lançamento de sua mixtape.

Ocean apareceu no clipe do single “She” de Tyler, The Creator, do seu álbum de estúdio Goblin. Ocean se apresentou pela primeira vez com o Odd Future no Coachella Music & Arts Festival, em abril de 2011, e então se juntou aos seus amigos de OFWGKTA pela primeira vez em turnê de 12 de maio até 19 de maio de 2011. Eles fizeram tour pelo litoral leste dos Estados Unidos. No mesmo 19 de maio, a gravadora Def Jam anunciou seus planos para relançar Nostalgia, ULTRA como um EP.

Editado por [usuário excluído] em Dez 18 2011, 4h16

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links