Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Francisco Alves

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Rio de Janeiro, Brasil (1898 – 1952)

Francisco de Morais Alves (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1898 — Pindamonhangaba, 27 de setembro de 1952) foi um dos mais populares cantores do Brasil. Filho de portugueses, nasceu na Região Central do Rio de Janeiro, mais precisamente à Rua Conselheiro Saraiva. Seu pai era dono de um botequim. Começou sua carreira em 1918, nas companhias de teatro de João de Deus e Martins Chaves, e após, na companhia de Teatro São José, pertencente a José Segreto. Seu primeiro sucesso foi a marcha carnavalesca “O Pé de Anjo”, do compositor Sinhô. Devido a sua voz firme e potente, era conhecido como o “Rei da Voz”. Compôs com Orestes Barbosa algumas obras-primas da canção brasileira: “Meu Companheiro”, “A Mulher que Ficou na Taça”, “Dona da Minha Vontade”, “Por Teu Amor”. Morreu carbonizado por ocasião de uma colisão entre seu automóvel e um caminhão, que imprudentemente entrou na contramão, na Via Dutra, em Pindamonhangaba, na divisa com Taubaté, estado de São Paulo, quando voltava ao Rio de Janeiro. Foi enterrado no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, cuja tumba atrai até hoje diversos visitantes e fãs. Seu epitáfio foi escrito pelo jornalista David Nasser: “Tu, só tu, madeira fria, sentirás toda agonia do silêncio do cantor”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

6.238ouvintes no total
31.300scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes