Biografia

Four80East é um grupo formado pelos produtores Rob DeBoer e Tony Grace, também conhecidos internacionalmente pelas suas gravações de indie e house, entituladas de Boomtang. Concebido originalmente em um estúdio em 1997 como um projeto com lado mais comercial, trabalhando com a Pop music, Four80East nasceu de um pequeno disco Indie lançado no ano seguinte, entitulado simplesmente como “The Album”. Com a música “Eastside” eles revitalizaram o Smooth Jazz. A mesma começou a ser a sétima mais tocada na rádio contemporânea de jazz do ano. No começo do ano 2000, eles seguiram com o album “Nocturnal”, lançado pela Higher Octave Music com grande aclamação.
Com o “estiloso som de fim de noites”, foi listado pela revista Jazz Times como um dos melhores 50 discos do ano.
“Round 3” saiu em 2002, com a banda começando a entrar na transição do estúdio para projetos ao vivo. A banda fez sua estréia ao vivo no Catalina Island Jazztrax Festival em Outubro de 2003.
“En Route” foi produzido entre 2005 e 2006, com os integrantes envolvidos numa série de outros projetos, incluindo o aumento da família (agora composta por 5 integrantes). Com uma nova gravadora (Native Language Music), a banda estava de volta.
Recentemente, lançaram seu útimo álbum, entitulado “Roll on”.

Editado por [usuário excluído] em Ago 23 2009, 4h09

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras