Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Food4life

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A longa caminhada do FOOD4LIFE já dura nove anos, desde que realizou o primeiro show no parque do Horto Florestal em São Paulo. Nesse meio tempo, a banda apresentou uma Demo-tape, o primeiro álbum Enjoy em 2000, diversas coletâneas e o videoclipe da música “Close your eyes”. Além disso, seus integrantes passaram a tocar ao lado de bandas nacionais (CPM 22, Hateen, Incocentes, IRA!, Dead Fish, Ratos de Porão) e internacionais (Shelter, No Fun At All, Bambix, Pulley, MxPx) dando-lhe uma maior importância à musica independente nacional; e com o lançamento do home video São Paulo Hardcore Scene , o primeiro da América Latina a ter bandas de hardcore, o FOOD4LIFE se tornou uma das maiores revelações brasileiras no estilo.
As mudanças também surgiram. No início de 2002, a banda apresentou suas primeiras trocas estruturais: depois de fazer parte do conjunto desde os primórdios, a baterista Fernanda saiu e deixou a vaga aberta para Roberto. O restante do grupo é o mesmo: Gustavo na guitarra e vocal, Helinho no baixo, Bolacha também na guitarra. E quanto ao som? Se há diferença isso deve ser levado de maneira positiva, mostrando que a FOOD4LIFE evolui a cada ano para a construção de um estilo próprio, sem meio termo.
Com esses conceitos o novo álbum foi lançado em outubro de 2004. Totalmente gravado em português e intitulado como Mais uma história, o disco apresentou um grande amadurecimento musical e lírico da banda. Influenciados principalmente pelo hardcore californiano, os integrantes buscaram reunir em suas músicas elementos de grupos de rock atuais como o Foo Fighters sem menosprezar os aspectos do bom e velho heavy metal ao estilo do Metallica, uma das principais referências do FOOD4LIFE.

Tendência musical

792ouvintes no total
23.223scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes