Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Flash

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Flash é uma banda inglesa de rock progressivo, formada pelo ex-guitarrista do Yes, Peter Banks, e pelo vocalista Colin Carter em agosto de 1971. O baixista Ray Bennett e o baterista Mike Hough completavam o line-up da banda.

A banda entrou no estúdio de gravação em novembro de 1971 para gravar o seu álbum de estreia “Flash”, e realizou seu primeiro show em 14 de Janeiro de 1972. Coincidentemente, exatamente um ano depois, em 14 de Janeiro de 1973, o Flash encheria Philharmonic Hall, em Nova York.

Sobre o debut, há dúvidas se o tecladista Tony Kaye (ex-Yes) era um membro oficial da banda ou, meramente, um convidado. Isso porque Kaye está listado, ao lado dos outros membros, no encarte traseiro do disco. Porém, segundo entrevistas, Kaye foi convidado por Banks, mas recusou, formando posteriormente sua própria banda: Badge. Outros tecladistas foram convidados ou fizeram teste, tais como Ian McDonald (ex-King Crimson), Rick Wakeman (antes de entrar no Yes) e Patrick Moraz (futuro membro do Yes), mas a banda decidiu seguir em frente sem um tecladista, como um quarteto, com Carter, ocasionalmente se encarregando dos teclados.

Flash teve um pequeno hit em 1972, Small Beginnings (nº. 29 na Billboard Hot 100 chart). O disco vendeu mais de 100.000 cópias.

A banda ainda lançaria mais dois discos: In the Can (1972) e Out of our Hanrd (1973).

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

15.949ouvintes no total
90.036scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes