Biografia

FIREBUG conquistou o respeito e a admiração dos verdadeiros amantes da música jamaicana em São Paulo, é especializado em praticamente todos os sons da ilha. Nas suas composições brilham o ska autêntico, o rock steady manhoso, repleto de influências do rhythm n’ blues e o early reggae.

O resultado já foi mostrado no aclamado primeiro álbum da banda, Firebug, lançado pela Radiola Records em 2003, com distribuição nacional da Tratore.

O segundo álbum - que traz as participações especias de B Negão, David Hiliard e Agent Jay [sax e guitarra do Slackers] e ainda Buford O’Sulivan [trombone, Easy Star All Stars] - foi lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, em janeiro de 2006.

O produtor norte-americano Victor Rice, guru e “sexto integrante da banda”, mixou em Nova Iorque o novo álbum do Firebug.

No disco, o grupo reafirma seus princípíos, busca timbres vintage, bem ao estilo dos grupos jamaicanos dos 60s, e mergulha em influências que remetem facilmente os grandes personagens da música jamaicana.

Integrantes

Victor Rice: Baixista
Rodrigo Cerqueira: Baterista
Felipe Machado: Guitarrista/Vocalista

Discografia

Firebug, 2003
On The Move, 2006


http://www.firebug.com.br

Editado por skamad em Jan 14 2008, 7h32

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Site oficial

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras