Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Fernando Tordo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Lisboa, Portugal (1965 – presente)

Fernando Tordo que para além de compositor, cantor e intérprete também se dedica à escrita e à Pintura, nasceu em Lisboa a 29 de Março de 1948, na Rua Feio Terenas.

Cantou pela primeira vez em publico aos dez anos, integrando o coro do Colégio Moderno. Aos doze anos iniciou a aprendizagem de guitarra, tendo começado a carreira profissional em 1965 no grupo “Os Deltons”.

Em 1967 substitui Carlos Mendes nos Sheiks, com funções de cantor e guitarrista de acompanhamento. Aí permaneceu até à sua primeira participação no Festival RTP da Canção(1968/9).

È a partir desta altura que trabalha pela primeira vez com José Carlos Ary dos Santos, formando assim uma das mais importantes parcerias portuguesas ligadas à Música.

Muitas das centenas de obras produzidas destinaram-se a outros grandes intérpretes como Carlos do Carmo, Paulo de Carvalho, Tonicha, Beatriz da Conceição, Simone de Oliveira e tantos outros que têm no seu repertório temas destes dois criadores.

A sua participação nos Festivais da Canção(1969/70/71/72/73/77/84)são momentos impulsionadores da sua carreira, tendo sido, a par com Paulo de Carvalho, o primeiro intérprete português a bisar o Festival da Eurovisâo.

Entre 1982 e 1986 viveu nos Açores, na Ilha do Faial, onde compôs dois dos seus mais importantes discos “Anticilone” e “Ilha do Canto”, muito premiados no nosso país e que assinalam a sua colaboraçõo com François Rauber, orquestrador e chefe de orquestra de toda a carreira de Jacques Brel.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.109ouvintes no total
6.248scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes