Uma mistura de Hardcore e Pop-Punk, Descendents e New Found Glory, Bases pesadas e Refrões grudentos, Amor e Ódio, Melodias e Batidas Fortes. Em algum lugar em meio a tudo isso, está o FEIJAOcomARROZ.

O ponto de partida pro reconhecimento da banda foi a vitória do VMB da MTV em 2001, onde ganharam o prêmio de “Melhor Demo-Clipe” mesmo com apenas 2 anos de vida.

Em 2002, depois de muitos shows e divulgação forte do nome pela cena underground brasileira, chegou as lojas o primeiro disco full-lenght “Prato Feito”, lançado e distribuído pela Urubuz Recordz, que colocou a banda numa posição de destaque no cenário independente, e rendeu inúmeros shows com nomes internacionais e nacionais (ALL, Planet Hemp, CPM22).

No final do ano de 2003, depois de diversas trocas de baterista, o FcA se viu num hiato, que durou até o final de 2006, quando Ogrão (único membro remanescente da formação original) apostou em uma nova formação, e trouxe a banda de volta a ativa.

Desse retorno surgiram naturalmente novas influências pra banda e consequentemente um novo tipo de som, registrado no segundo full-lenght de inéditas.

“Diário de Bordo” lançado em 2008, marca a chegada de melodias e mais melodias ao punk rock rápido, a-lá-califórnia que a banda sempre mostrou.
Se por um lado a banda optou por tirar um dos pés do acelerador, por outro trouxe a tona refrões que podem ficar na sua cabeça por dias e dias.

Um video-clipe da faixa-título foi lançado e manteve a banda como uma das mais vistas do ano de 2009, no canal online MTV Overdrive.

Atualmente o FcA conta os dias para o lançamento de um novo álbum de inéditas, o terceiro da carreira da banda, agora novamente como um trio, tendo o lendário baixista Edu Ogrão na companhia de Gab Scatolin assumindo os vocais e guitarra e seu irmão Rafa Scatolin fechando a formação na bateria.

Dentro do estúdio ou em cima do palco, a regra é uma só: Nunca ter regras…Diversão, consciência e atitude positiva é a mistura ideal para eles, e isso fica bem claro, música após música…

O FCA é:

Gab Scatolin - Guitarra/ Voz
Edu “Ogrão” - Baixo / Voz
Rafa Scatolin - Bateria

http://www.twitter.com/_FEIJAOcomARROZ
http://www.myspace.com/feijaocomarrozonline
http://www.fotolog.com.br/feijao_arroz


Editado por rscasantos em Out 5 2010, 5h19

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.