Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Fantômas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Fantômas é uma banda de avant-garde criada em 1998, na Califórnia. Sua atual formação conta com Buzz Osborne (guitarra), Dave Lombardo (bateria), Mike Patton (vocais e eletrônicos) e Trevor Dunn (baixo). Com o fim do Faith No More, banda por qual o vocalista tornou-se conhecido, foi descoberto na coletânea de covers Great Jewish Music, uma faixa de Patton, com o pseudônimo “Fantômas”. Além da apresentação de um novo projeto musical e um novo disco do Mr. Bungle, Patton também fundou, em 1999, a Ipecac Recordings, e o primeiro lançamento da gravadora foi justamente o primeiro disco da misteriosa banda Fantômas, cujo nome referencia a um famoso vilão da literatura francesa. Recheado de vinhetas de cinema B e muitos efeitos sonoros, no Fantômas, Patton limita sua voz a efeitos vocais e inúmeras cacofonias. No segundo álbum, The Director’s Cut, é possível perceber outra ótima habilidade do cantor, que é a de aplicar efeitos eletrônicos. O mesmo álbum também aproximou o Fantômas de muitos ouvintes que não assimilavam o avant-garde, notoriamente os que mostravam predileção pelo metal. O terceiro e mais ambicioso disco, Delìrivm Còrdia, mistura ambient com momentos de texturas musicais. Este disco é uma espécie de trilha-sonora imaginária para intervenções cirúrgicas, contando com uma aura sombria e macabra.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

197.227ouvintes no total
6.513.335scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes