Biografia

Fancy é um cantor contemporâneo dos Modern Talking dos anos 80. Nasceu na Alemanha em 7 de Julho de 1946 e fez dançar em várias discotecas do país e do mundo.

Carreira

Iniciou como cantor de um ritmo alemão chamado schlager sob o pseudônimo de Tess Teiges antes de seu primeiro sucesso como Fancy cujo nome era Slice Me Nice em 1984. Ele foi bem-sucedido nas paradas de sucesso alcançando o topo da Billboard por três vezes. Ele é famoso pelos seus sucessos singles incluindo Bolero (Hold Me In Your Arms Again), Lady of Ice, Chinese Eyes e Flames of Love. Muitas dessas canções foram colaborações do compositor e produtor Anthony Monn, que previamente já havia adquirido sucesso mundial com a cantora francesa Amanda Lear. Um dos álbuns de Fancy incluem uma versão cover dela de 1976 chamada “Blood and Honey”.

Fancy também gravou muitos sucessos para outros artistas usando uma variedade de outros nomes. Mais frequentemente com o nome de Tess ou Ric Tess ele escreveu canções para Grant Miller, Linda Jo Rizzo, Marc Buchner, the Hurricanes, Mozzart, Timerider entre muitos outros.

Fancy, que estudou astrologia e esoterismo, afirmou certa vez numa entrevista: “Eu sou um filho da lua”. Ele também gravou músicas para os shows de seus bons amigos e artistas companheiros Siegfried & Roy.

No início de outubro de 2008 Fancy lançou seu mais novo álbum “Forever Magic”. O primeiro single deste álbum é a nova versão da canção previamente encontrada no álbum “All My Loving - A Voice in the Dark 2008”. “Forever Magic” foi lançado em 12 de dezembro de 2008. Para comemorar os 25 anos de música, Fancy lança em 2010 seu novo CD Fancy 25th Anniversary, com os 5 primeiros CDs da carreira inclusos.

Editado por top20fanatico em Jun 18 2013, 15h12

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.