Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Fabiana Cantilo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Buenos Aires, Argentina

Fabiana Cantillo nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 3 de março de 1959. Começou a cantar no início dos anos 80, como membro do grupo de rock-teatral “Bay-Biscuits”. Depois, passou para outra banda, a “Los Twist”, com Pipo Cipolatti, Daniel Melingo, Polo Corbella, Eduardo Cano e Gonzalo Palacios.

Paralelamente, foi backing vocal de Charly García. Em 1985, saiu do “Los Twist” para gravar seu primeiro álbum solo, “Detectives”. Em 1990 compôs com Charly a música “Siempre puedes olvidar” para o CD dele “Filosofia barata y zapatos de goma”. Em 1988 gravou seu segundo disco, com Fito Páez na produção artística.

Em 1990, participou do evento “Mi Buenos Aires Rock”, junto com Charly, Luis Alberto Spinetta e La Portuaria, onde cantou para 100 mil pessoas. Participou dos shows de Charly, Los Twist, Páez e abriu o show do Roxette em Vélez Sarsfield.

Seu trabalho de mais sucesso aconteceu em 1991, “Algo Mejor”. Com direção geral de Fito Páez, o disco contou com uma ampla repercussão da música “Mi Enfermedad”, de Andrés Calamaro.

Em 1994, lançou “Golpes al vacío”, primeiro disco sem músicas de Charly García ou Fito Páez. Na época, disse que queria demonstrar quem ela era. Não teve boa repercussão.

Em 1995, saiu “Sol en cinco”, com participações de Fito Páez, Gabriel Carámbula, David Lebón e Claudia Puyó. Deste álbum, destaca-se a música “Nada es para siempre”, cuja letra e melodia são de Fito.

Em 1998, lançou “¿De Qué Se Ríen?”, considerado por Fabiana seu disco mais autoral. Com o videoclipe de “Júpiter”, foi a primeira cantora argentina a ganhar o prêmio de melhor vídeo feminino da MTV.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

43.552ouvintes no total
392.116scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes