Biografia

FLOPPY é uma dupla que consiste de Koyabashi Sharaku (vocalista do metronome) e Hiromu Toda (vocalista do Shinjuku Gewalt). Eles fazem música eletrônica, que parece mais com o material do Shinjuku Gewalt ao invés do metronome.

Eles usam principalmente o Macintosh, mas Toda também toca com um sintetizador. Para aumentar a sensação de música eletrônica, Sharaku canta num modificado Famicom Controller.


O nascimento do FLOPPY ocorreu em algum período entre o fim do verão e o começo do outono de 2004. O grupo é formado por Koyabashi Sharaku (vocais, Macintosh) e Hiromu Toda (sintetizador, Macintoshi), com Fukuda Fukusuke (metronome) às vezes atuando como guitarrista suporte. A banda toca “Asian Chip Pop” e soa como um cruzamento entre Shinjuku Gewalt e metronome. No palco, os membros camisas brancas inspiradas no THE BUGGLES, uma banda dos anos 80, com um grande “F” estampado, como também óculos futurísticos.

Em Janeiro de 2005, a banda lançou seu primeiro mini-álbum, FLOPPY, contendo 9 canções. No decorrer do ano, eles também lançaram o single FLOPPY no suteki, que consistia de mais 3 músicas. No dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, eles realizaram seu primeiro show one-man. Na mesma noite, eles também venderam um single sem título, que contava com três canções covers.

A popularidade do FLOPPY cresceu bastante em 2005, solidificada ainda mais em 2006, com o lançamento de seu segundo mini-álbum, Sine Wave Orchestra, que foi muito bem recebido pelos fãs. Em 2007, além de alguns shows realizados, a dupla também lançou um novo single, low-bit Disco, em Maio.

Atualmente, o FLOPPY continua a realizar shows esporádicos, e em Janeiro de 2009 a banda realizou um novo one-man, intitulado TOKYO GAMESOUND SHOW, no Shinjuku LOFT.

Editado por tsuki_yuki em Abr 1 2010, 17h48

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.