Biografia

Emma Lee Bunton (Londres, Reino Unido, 21 de Janeiro de 1976) ou simplesmente Emma, é uma cantora e compositora britânica de música pop, bossa nova e soul, conhecida por ter sido a “Baby Spice”, uma das integrantes do maior fenômeno pop desde os Beatles, as Spice Girls.

Em 2001 lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “A Girl Like Me”, atingindo o topo da parada britânica com o single “What Took You So Long?”. Seus trabalhos posteriores “Free Me” (2003) e “Life In Mono” (2006) marcaram uma sensível mudança no estilo da cantora, que passou a explorar ritmos retrôs sessentista como soul e bossa nova.

O album “A Girl Like Me” trouxe músicas pop dançantes e envolventes baladas, o álbum foi um grande sucesso de vendas, principalmente no Brasil, com destaque para os singles “What I Am” e “What Took You So Long?”, esse em questão permaneceu por semanas no topo das principais paradas musicais do mundo, sendo até hoje o single mais vendido da carreira da cantora.

Seu segundo álbum, “Free Me” foi lançado em 2004, trazendo elementos Bossa Nova e Soul, sendo um dos álbuns mais aclamado pela crítica naquele ano, com destaque para a faixa tema Free Me, “Maybe” (seu maior sucesso) e para a regravação brasileira “Crickets Sing for Anamaria”. O álbum recebeu boas críticas, sendo citado “o melhor álbum de uma ex-Spice Girls” e como um dos 50 melhores álbuns de Bossa Nova de todos os tempos pelo jornal Daily Telegraph.

“Life in Mono” é o terceiro álbum da cantora, lançado em 2006, trazendo a ousadia de regravações sessentistas, com elementos Soul e Blues com destaque para a faixa “Downtown” recorde de vendas digitais e canção tema da campanha de arrecadação de fundos para crianças carentes, Children in Need.

Um ano mais tarde, 2007, Emma rompe o contrato com a gravadora e resolve entrar em hiatus como cantora solo, porém nem tudo estava terminado pois no mesmo ano ela se junta novamente as Spice Girls para a lucrativa turnê de despedida.

Em 2009 a cantora ganha dois programas na Heart Radio e é convidada para ser jurado do Dancing on Ice.

Em 2010, Emma investe na carreira de apresentadora se tornando jurada do programa Dancing On Ice da rede britânica ITV. E apresentando os programas Don’t Stop Believing do canal britânico Five, e no GMTV onde entrevistou outras celebridades como Tom Cruise e Will.i.am do Black Eyed Peas.Neste mesmo ano Emma também anunciou sua segunda gravidez do seu parceiro de 13 anos Jade Jones.

Editado por livesummertime em Set 26 2013, 11h05

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2001
Separou-se em
  • 2007
Fundada em
  • Londres, Reino Unido

Você está vendo a versão 13. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.