Ela é filha do poeta canadense Paul Haines e irmã da jornalista Avery Haines, seu irmão Tim Haines é dono da Bluetreak Records em Peterborough, Canadá. Emily nasceu em Nova Deli, na Índia, mas foi criada no Canadá. Ela cresceu em uma casa rica em arte e expressão musical. Seu pai fazia com freqüencia algumas fitas de música eletrônica para que a filha escutasse, vem daí suas primeiras influências musicais que incluem também Carla Bley, Robert Wyatt e mais tarde PJ Harvey.

Na adolescência ela seguiu os passos dos pais e entrou para a Etobicoke School of Arts, lá ela conheceu Amy Millan e Kevin Drew com quem anos depois ela estaria junto colaborando com músicas de Broken Social Scene e Stars. Haines e Millan formaram sua primeira banda por volta dos anos 90’ ainda na escola de artes, gravaram durante 1990 e 1995 algumas músicas, em 1996 Emily distribuiu um pequeno número de cópias das gravações.
Ela também se aventurou em uma pequena carreira solo, lançando dois álbuns enquanto abria ocasionalmente os shows de Amy Millan. As apresentações de Haines consistem de atuações no piano e nos vocais de sua banda, o Metric, que recentemente lançou o álbum Live it Out.

Emily Haines é líder e vocalista do grupo canadiano Metric. Também é membro do grupo Broken Social Scene, onde contribui com backing vocals e mantém carreira solo com a Banda Emily Haines & The Soft Skeleton.

Editado por [usuário excluído] em Jan 4 2010, 23h56

Fontes (ver histórico)

wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras