Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Emilie Autumn

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Emilie Autumn (nascida em 22 de Setembro de 1979, Malibu, Califórnia) é uma cantora-escritora e violinista, residindo atualmente em Chicago. É conhecida por seu estilo de performance teatral e maestria na mixagem de música clássica e música eletrônica.

Sua família não era tradicionalmente de músicos, contudo sempre tiveram um grande respeito por todos os gêneros musicais, garantindo então que esta tivesse uma grande importância para Emilie desde criança. Aos 5 anos ela pediu um violino a mãe e desde então praticou diariamente. Quando cresceu, resolveu ligar seu instrumento favorito num amplificador de guitarra e mixar suas músicas com sintetizadores, tudo isso vestida com coturnos e asas de fadas. Nasceu aí o álbum “Enchanted“, em 2003.

Basicamente as músicas falam de suicídio, sofrimento, desilusões e ao mesmo tempo sobre lutar por si mesma sem medo… Os assuntos podem parecer pesados, mas são um reflexo da vida super conturbada da cantora, que teve que superar coisas bem difíceis como ausência dos pais, estupro na adolecência, aborto e bipolaridade. Qualquer um surtaria com essa lista! E com ela não foi muito diferente. Após uma tentativa de suicídio, seu médico a aconselhou a se internar num asilo psiquiátrico, e desse período de internação rendeu não só o livro “Asylum for Wayward Victorian Girls” mas também o álbum “Opheliac”.

O site oficial de Emilie é o: www.emilieautumn.com

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

296.079ouvintes no total
17.945.647scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes