Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Eduardo Rovira

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Eduardo Rovira (1925 - 1980) foi um bandoneonista, arranjador e compositor da ala progressista do tango (como Astor Piazzolla).

Ao lançar sua Agrupación Tango Moderno, definiu-a como concebida para “o tango da cintura para cima”, quer dizer, para escutar sem dançar. Em outra oportunidade, esclareceu que o aspecto “dançável” era o mais pobre do tango, e que desde o início se havia desprezado o que ele tinha de realmente rico (suas ligações harmônicas, seus ritmos, a construção das melodias…)

Suas composições do período maduro usam contrapontos barrocos, pedais e até o dodecafonismo serial. Outro detalhe interesante é a sua técnica ao bandoneón: sua digitação era impecável, e quando tocava não se ouvia nenhum ruído de ar.

“Mi tango es esta ciudad, que yo siento así. El otro tango, ese que llaman clásico, es pura intuición; nosotros le agregamos estudio, perseverancia, espíritu crítico, modernidad. Nuestro tango y el otro no se oponen, se complementan. No existe contradicción ni tiene sentido discutir tendencia. Aquel es un tango para bailar, pensado para los pies, el nuestro es para escuchar; está más allá del puro compás y melodía, tiene armonía y contrapunto”.

(Eduardo Rovira - Diario El Mundo - 1965)

Principais álbuns

Tendência musical

469ouvintes no total
4.787scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm