Biografia

Como o vocalista do Live, Ed Kowalczyk fachada uma das mais bem sucedidas bandas americanas pós-grunge dos anos 90, chegando a proeminência com seu segundo álbum de 1994, Throwing Copper. Com a cabeça calva e olhos intensos, Kowalczyk cortou uma figura distinta, mas o que o separou de outras 90 alt-rock foi a sua seriedade absoluta: ele adotou postura de coração aberto, do U2, como sua própria, preferindo a sinceridade de ironia. Live lançou sete álbuns entre 1991 e 2006 antes de se separarem, com Kowalczyk lançar uma carreira solo em 2010 com a Vivo.

Alive estava fora de Ed Kowalczyk primeira atividade principal de viver em sua carreira profissional. Um nativo de York, PA, ele conheceu o resto da banda, enquanto no ensino médio e o grupo tocou em uma variedade de encarnações antes da formatura do colegial. Após completar o colégio, o grupo trabalhou de forma constante, eventualmente assinar com Radioactive Records em 1991 e de resolução sobre o nome Live. Seu álbum de estréia, Jóias Mental, chegou mais tarde naquele ano, mas o grande avanço veio com Throwing Copper, em 1994. Secret Samadhi seguiu em 1997 com The Distance to Here aparecendo em 2000, em torno do momento em que começou Kowalczyk pisar fora do grupo, aparecendo brevemente no culto de David Fincher 1999 clássico Clube da Luta e cantando no single de Tricky “Evolution Revolution Love” em 2001.

Dois outros álbuns seguidos no início do novo milénio - V, em 2001, aves de rapina em 2003 - com o grupo do passado, Songs from Black Mountain, aparecendo em 2006. Live divulgou o álbum com uma turnê que durou até 2009, quando a banda anunciou um hiato na sequência de uma exposição no Palazzo em Las Vegas. Logo, tornou-se evidente que a separação era permanente, devido a uma rixa entre Kowalczyk eo resto da banda, o racha levou para o resto do grupo entrar com um processo contra o cantor maio 2010, alegando que eles eram devidos direitos de publicação. royalties foi o primeiro membro a lançar uma carreira solo, lançando Viva no Verão de 2010. O disco estreou em 166 na Billboard, mas seis no gráfico cristã da revista

Editado por prpauladias em Mai 3 2011, 1h29

Fontes

All Music

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.