Biografia

O projecto surge em 2000, criando o seu primeiro registo em 2001, uma demo de 7 temas, gravada num home studio, que correu o meio underground.
A promoção da demo levou a cerca de duas dezenas de concertos até ao final de 2001.

As gravações do primeiro álbum “Forever in a Day” iniciam-se em 2003 nos estúdios da OCV em Lisboa. O álbum viria a ser misturado em Los Angeles pelo produtor Cameron Webb (Godsmack, Limpbizkit, Danzig,Social Distortion, Ignite, etc) e pelo guitarrista da banda Miguel Marques.

Mesmo em época de gravações, a banda vai à mítica sala lisboeta “Voz do Operário” para fazer a primeira parte do concerto de uma das mais reconhecidas bandas de PunkRock mundial – LAGWAGON e após um convite feito pela própria banda, Joey Cape, vocalista, vai ao Estúdio com os Easyway gravar um dueto na música “Model Rockstar”.

“Forever In A Day” é então editado em Abril 2004 na Bélgica, Holanda, Alemanha e Dinamarca pela Funtime Records e mais tarde em Portugal pela Raging Planet (editora que tem no seu catálogo bandas como FEVER, The Temple, e Moonspell, entre outras), e no Brasil pela Highlight Sounds (Danko Jones, Millencolin, etc), que contou com o apoio da MTV Brasil.

Em Fevereiro de 2006 entra no mercado Japonês, pela mão da grandiosa CR Japan, e já está a causar um verdadeiro alvoroço nipónico.

Os lançamentos deram origem a uma tournée Europeia com muito sucesso em Março, e uma sucessão de grandes concertos em Portugal, dos quais se destacam o suporte dos Backyard Babies no Paradise Garage, o Festival Maré de Agosto (Açores), o Festival da Ilha do Ermal, a primeira parte dos The Offspring no Coliseu dos Recreios, Quinta dos Portugueses da Antena 3 e a primeira parte dos Toy Dolls (Lisboa e Porto).

Rádios como Antena 3, Best FM e Radar dão diariamente o seu aval, e a banda contou também com a MTV Portuguesa, SOL Música e Sic Radical para a contínua divulgação do primeiro e segundo single. O vídeo do primeiro single “Forever in a Day”, manteve-se durante 15 semanas no Top 10 da MTV Hitlist Portugal atingindo as posições 2 e 3, e o segundo “That’s Not The Right Way” entrou directamente para a 6ª posição.

Fevereiro 2005 foi altura de uma muito bem sucedida Tournee em Franca e Suíça (9 datas), e em Abril visitaram a Holanda, a Bélgica e a Alemanha (12 datas) com uma extraordinária reacção do público e do mercado. Seguiram-se repetidas visitas a esses países.

Maio marcou a estreia no festival Super Bock Super Rock, juntamente com as bandas, Slayer, System of a Down, The Black Eyed Peas, Iggy Pop & The Stooges, Audioslave, Marilyn Manson, New Order, Moby, The Prodigy, Incubus, Mastodon, Turbonegro e The Hives.

Em Setembro a banda entra em estúdio para gravar o segundo álbum, no Generator music, em Sintra, sendo posteriormente misturado na Suécia por Pelle Saether (Bombshell Rocks, No Fun at All) e masterizado por Peter in de Betou (No Fun at All, Raised Fist, Millencolin, etc).

“Can You Keep A Secret” chegou às lojas em Portugal no início de Maio 2006, pela Zona Música e já ultrapassou largamente o sucesso de “Forever in a day”. O single “Hush Baby” foi numero um nacional de novas entradas no airplay nacional, e o vídeo entrou directamente para numero 1 do TOP WORTEN da SIC Radical e para número 7 da MTV Hitlist além de ficar durante semanas na Highest Playlist MTV ( de 10 a 15 passagens diária).

O tema “October 9th” faz agora parte do sound track da série (novela) de sucesso “Morangos com Açúcar”, enquanto o seu Videoclip já envadiu os TOPs MTV bem como a sua Highest PlayList (10 a 15 passagens diárias), esteve na Highest Playlist da Sic Radical e Sic Mulher, bem como passagens nos canais RTP1 e Porto Canal.

Em Junho a banda assinou um contrato mundial com a Universal Publishing. “Can You Keep a Secret” também já se encontra nas lojas no Japão pela grandiosa CR Japan, na Holanda e Bélgica pela Funtime Records em contínua evolução , o resto do mundo segue-se! A música “Your Worst Enemy” saiu em toda a Europa em Outubro, parte da Eastpak Antidote Compilation 06, que inclui temas de bandas como Gogol Bordello, Disco Ensemble, Danko Jones e Sun Eats Hours.

Desde o lançamento do segundo álbum “Can You Keep a Secret” os Easyway tocaram ao vivo e foram entrevistados em inúmeros programas de televisão e rádio como o CC Estúdio 2 / Curto-Circuito - Sic Radical, Aquario - Porto Canal, Clube Morangos - TVI, Parada SIC - SIC, Portugal no Coração - RTP1, Montra Nacional - Best Rock FM, Manhã na 3 - Antena 3 FM, entre muitos outros…

Destacam-se os últimos concertos dos Easyway em 2006: Banda Principal no grandioso RockFest (Belgica), Hard Rock Café Lisbon, Banda Principal no Animal and Human Liberation Fest, Incrivel Almadense com Mad Caddies(USA), Festival Cultura Quente (Espanha), Fest. Baía do Rock (St Maria, Açores), Banda Principal no FuntimeFest (Belgica), Tour - 6 Shows (Holanda e Belgica), Fnac Tour (5 lojas), etc…

Editado por generatormusic em Set 23 2007, 16h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras