Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Dreams of Sanity

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Dreams of Sanity foi formado em 1997 na cidade de Innsbruck, na Áustria, apenas por um trio (baterista, guitarrista e baixista). A principal idéia de fazer um som diferente da cena do mundo underground, que era somente voltado para o black metal. A princípio teve o nome de “Dreams of a Non-Sick Mind” lançando algumas músicas que seguiam o Heavy Metal ou Melodic Doom, mas não conseguiram o apoio de nenhuma gravadora.

O som surgiu a partir do Rock POP dos anos oitenta e do heavy metal como Iron Maiden, Helloween, King Diamond e Queensryche. As musicas foram se tornaram mais envolventes e logo começaram a expandir a banda, com a inclusão de um segundo guitarrista e um tecladista, mas faltava um vocalista.

Inicialmente, Christian fazia o backing vocal. As coisas se complicaram quando resolveram passar para o próximo passo: um segundo vocalista. Em 1994 gravaram sua primeira demo tape que não obteve muita atenção do público. Em 1996 colocaram duas músicas na demo “Lacrimosa Prize” e, com isso, conseguiram um acordo com a ‘Hall of Sermon’.

No final do ano (1996) participaram da turnê Dark Winter Nights junto com Lacrimosa, The Gathering, Sentenced e D-Age, e em Janeiro de 1997 gravaram o primeiro álbum intitulado “Komödia”. Desde então, tiveram problemas com a formação da banda. Romed e Matina deixaram a banda devido a problemas com os demais integrantes. Logo depois, Stefan também deixou a banda.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

17.371ouvintes no total
394.696scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes