Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Donovan Leitch

Tags

Biografia

Donovan Philips Leitch (normalmente chamado apenas de Donovan) (nascido em 10 de maio de 1946) é um músico britânico. Emergente do cenário folk inglês, Donovon ficou famoso depois de uma série de apresentações em programas de TV. Seu sucesso inicialmente ficou restrito ao Reino Unido, mas depois de assinar com a Epic Records americana e juntar forças com o produtor Mickie Most, ele desenvolveu um estilo eclético e bem-sucedido, que incorporava folk, jazz, pop, psicodelismo e world music.

Donovan rapidemente tornou-se um dos mais famosos e populares artistas britânicos de sua época, produzindo uma série de sucessos entre 1966 e 1970. Ele também tornou-se amigo próximo dos Beatles, sendo um dos poucos a colaborar em suas músicas. A fama de Donovan começou a se esvair depois que ele separou de Most em 1969, e, embora ele tenha continuado a tocar durante os anos 70 e 80, seu estilo musical calmo e sua imagem hippie passaram a ser severamente atacados pela crítica, principalmente depois do surgimento do punk rock.

Nos anos 90, com o surgimento do cenário rave no Reino Unido, sua carreira sofreu um intenso revival. No final da mesma década ele gravou um bem-sucedido álbum com o produtor de rap Jack Rubin e recentemente lançou mais um de inéditas, Beat Cafe.

Tendência musical

1.622ouvintes no total
10.305scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • Alex_Fin_Fergus

    Donovan and Dylan were and are each in fields of their own, neither made much of an attempt to emulate the other. Do not pity Donovan, celebrate him.

    20 Fev 2009 Responder
  • scarredsky

    Poor Donovan...only wishing to take away Bob Dylan's glory with his simpleton attempts to become Dylan himself. Pity him. I found it funny that the only reading material on him at Borders(book store) was his own autobiography.

    29 Nov 2006 Responder

Principais ouvintes