Biografia

Data de Nascimento: 07 de Dezembro de 1977
Posição: Bateria

História

Dom nasceu em 07 de Dezembro de 1977 na cidade de Stockport, e entre 8 e 9 anos, se mudou para Devon.

Ele e sua família não tinham nenhum interesse em música até que ele foi para o ensino médio e se interessou por uma banda de jazz, e, o que o levou a tocar bateria. O pai de Dom morreu durante o festival de Glastonbury, em 2004 de ataque cardíaco, levando Dom a quase abandonar a banda.

A voz de Dominic

Num programa em que Muse apresentou “Can’t Take My Eyes Off You”, Bellamy explicou que Howard queria tocar essa música porque ele poderia cantar os “ba da”. Depois dessa e de poucas outras performances, Howard não cantou ao vivo de novo até que “Supermassive Black Hole” se tornou parte do setlist da banda.

Durante as gravações do Absolution, ele demonstrou sua inabilidade para cantar no tom certo quando toda a banda teve que contribuir para os vocais de “Blackout”. Os técnicos de som notaram que alguém estava fora do tom. Depois de várias tentativas os resultados foram os mesmo, então, para descobrir quem era, uma pessoa foi tirada por vez e a gravação testada, o que resultou em Howard não sendo usado para os vocais.

Empregos anteriores

Assistente de cantina de escola.
Operário (embalava camisetas das Spice Girls).

Curiosidades

* Dom costumava usar roupas extravagantes nos shows da banda, seja nas cores ou usando fantasias, já se vestiu de Homem Aranha e Gandalf!
* É considerado a ‘alma’ da banda devido ao seu humor.
* Ama ver filmes pornô durante as turnês.
* Dom é alérgico a maçãs.
* É fanático por carrinhos de controle-remoto.
* Já afirmou que tem pouco cabelo. E certa vez Chris postou no fórum oficial que o Dom estava ficando careca.
* A bateria de Assassin foi inspirada na banda “Lightning Bolt”. Ele queria recriar o “controle caótico natural”.
* De acordo com Dominic, a canção que ele gostaria que fosse tocada no seu funeral é “Don’t Stop Me Now”, do Queen.
* Howard gostaria de tomar um drink com Jimi Hendrix – “Ele era um cara legal; o jeito que ele tocava, como ele parecia ser na sua vida pessoal ou quando ele estava sendo entrevistado, ele parecia ser um cara muito legal”, e a primeira coisa que Howard gostaria de dizer a Hendrix é “Ótimo riff, cara!”
* Após um show em 2006, Howard disse a um fã que não gosta de tocar “Knights of Cydonia” no fim do set, porque a canção o deixa exausto. Entretanto, ele afirmou que o riff final é relaxante.
* No 2º DVD do Hullabaloo, Howard pode ser visto numa máscara do Slipknot, fazendo Bellamy rir incontrolavelmente gritando, numa voz típica do Slipknot, “Sit the fuck down!”. Contrário ao que a maioria pensa, Howard não roubou a máscara, ela foi dada a ele por uma fã num festival em que o Muse tocou junto com o Slipknot. Dominic diz que ainda tem a máscara e acha que provavelmente ela está escondida em alguma caixa embaixo da sua cama.
* Howard baixa músicas pela internet, possivelmente usando programas P2P.
* Certa vez, Bellamy filmou Howard transando com alguém. Ele conseguiu gravar o clímax, e brinca que deveria colocar o vídeo na internet um dia desses.
* Bellamy disse, numa entrevista, que ele e Chris são pessoas bagunceiras, mas que Dom é muito higiênico. Matthew também aplaude as habilidades culinárias do Dom, bem como sua destreza ao dirigir e andar de snowboard. “(Ele é) muito bom com snowboard. Eu queria saber andar de snowboard. Eu não sei mesmo andar de snowboard. Eu tento aprender, mas caio o tempo todo.”
* Howard frequentemente mantém nós, fãs, atualizados em tudo através de sites como Myspace, Facebook e Twitter (e nós o amamos por isso s2).

Editado por [usuário excluído] em Out 11 2009, 21h40

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links