Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Dominguinhos do Estácio

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Dominguinhos do Estácio (Domingos da Costa Ferreira), 4/8/1941 Rio de Janeiro, RJ.

* Biografia

Cantor. Compositor.

Nasceu no Morro de São Carlos, no local denominado de Terreiro Grande.

Começou a carreira como puxador de samba-enredo para a Escola de Samba Estácio de Sá, passou pela Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.

Em 1996 transferiu-se para a Unidos do Viradouro, escola da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

* Dados Artísticos

Iniciou carreira na década de 1970 como ritmista do bloco carnavalesco Bafo da Onça, logo depois integrou o grupo Exporta Samba. Pasou para a la de compositores da Escola de Samba Unidos de São Carlos, que nos anos 80 passou a se chamar Estácio de Sá.

Em 1986, gravou pela Ricarey o disco “Bom ambiente”, no qual interpretou “Fingida” (Arlindo Cruz e Rixa), “Rala o coco, sinhá” (Dedé da Portela e Dida) e “Alô Belém do Pará”, de sua autoria em parceria com Darcy do Nascimento. Dois anos depois, Zeca Pagodinho interpretou “Jeito moleque” (c/ Darcy do Nascimento), que deu título ao disco, lançado pela gravadora RCA.

No ano de 1989, lançou pela gravadora RGE o LP “Gosto de festa”, no qual interpretou várias composições de Almir Guineto, Adalto Magalha, Acyr Marques, Franco e Preto Jóia, além da faixa “Apego” (Lourenço), que teve a participação especial de Lourenço.

Principais álbuns

Tendência musical

430ouvintes no total
1.599scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Principais ouvintes