Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Disorder

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Disorder é uma banda hardcore punk formada em Bristol, na Grã Bretanha em 1980. A formação original era Steve Curtis (vocal), Steve Allen (guitarra), Nick Peters (baixo), e Virus (bateria), entretanto Steve Robertson logo substitui Nick Peters, e com essa formação gravaram os dois primeiros EP’s. A banda manda uma demo para um selo punk local, Riot City Records, mas o selo decide não assinar com eles, então eles formaram seu proprio selo, Disorder Records, com o chefão da Riot City, Simon Edwards. Uma series de eventos mudaram a formação: Robertson termina com a namorada, Beki Bondage, do Vice Squad, e começa a cheirar cola. Virus tem problemas com a policia sobre a posse de sua bateria, e Dean também sai, para trabalhar como faxineiro em Taunton. He foi substituido por Taf (Phil Lovering, do X-Certs Review), who took over bass guitar duties. Taf foi o unico membro constante da banda nos anos que se seguiram, que estava sempre em mudança. Disorder foi parte do movimento “protest punk”, e foi uma das bandas que abriu a cena punk em Bristol no inicio dos 1980s. O DJ da BBC, John Peel, descreveu que os primeiros singles soavam como “merda”.

O album debut, Under the Scalpel Blade, foi lançado em 1984. A banda se muda para a Noruega no meio dos 1980s, onde gravam um split com Kafka Prosess.

A banda se torna popular na Europa, Estados Unidos e Japão. Re-lançamentos dos materiais renova o interesse dos fãs, e a banda lança um novo album em 2005, Kamikaze.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

23.173ouvintes no total
257.050scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.