Biografia

Sean John Combs (4 de Novembro de 1969), mais conhecido como Diddy atualmente, é um produtor musical americano, ator e detentor de um império que inclui a editora discográfica Bad Boy Records, as linhas de roupa e perfumes Sean John e Sean por Sean Combs, uma produtora de filmes e uma cadeia de restaurantes. Já foi executivo, produtor, escritor, organizador, desenhista de roupa, ator, cantor e rapper.

Em Agosto de 2006, a sua alcunha e nome artístico era Diddy (adotado em Agosto de 2005). Anteriormente, era conhecido como Puff Daddy, P. Diddy e Puffy (este último acabou por levantar questões legais com a banda japonesa Puffy AmiYumi). Como fundador e CEO da Bad Boy Records (uma das impulsionadoras em tornar o hip hop cada vez mais conhecido, o que fez com que Sean Combs fosse uma das pessoas mais ricas da indústria do entretenimento), Sean Combs primeiro ganhou fama como executivo da editora discográfica Uptown Records e mais tarde como executivo da sua própria editora discográfica, gravando canções de artistas como Father MC, Jodeci, Mary J. Blige, Craig Mack, Notorious B.I.G., Faith Evans, 112, Ma$e, Boyz N Da Hood e Carl Thomas.

A editora discográfica ascendeu e tornou-se mais conhecida em 1994 com o lançamento do CD Ready to Die de Notorious B.I.G., e continuaria o seu sucesso até ao fim da década de 90, embora a morte de Notorious B.I.G. e a saída de alguns artistas da editora discográfica causaram o seu decréscimo de popularidade até aos dias de hoje. E mais uma vez muda seu nome ao básico Sean Combs, de volta ás raízes.

Album lançado como Diddy: Press Play (2006)

Editado por scottdvbstyle em Jul 1 2011, 1h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras
Outras grafias