Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Dick Dale & His Del-Tones

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Dick Dale
Dale em 1964

Ele atende por “The King of Surf Guitar”. É considerado o vovô do Heavy Metal. É um dos guitarrístas mais rápidos da história e ninguém, ninguém toca mais alto do que este respeitavel sexagenário.
Além do acima citado, Dick Dale, é também o indireto responsável pela existência dos cabeçotes de 100 Watts RMS e pela presença de uma unidade de reverb neles. E nada disso seria possível sem a fúria do que se conhece por “The Beast”, a one-of-a-kind Stratocaster dourada de Dick Dale.

The Man

Graças ao gosto ‘alternativo’ de Quentin Tarantino, o nome de Dick Dale volta às luzes.
Quando Pulp Fiction foi lançado, o mundo perfeito de Hollywood deu uma balançada.
O filme era definitivamente diferente, alternativo, de estilo forte, fora do padrão, moderno etc. . . mas o público adorou. E não há um que se lembre do filme e automáticamente não se lembre de seu ‘tema principal’. Aquela ‘porrada’ que abre o filme funciona como uma síntese do espírito geral de toda a história. Uma música cheia de atitude, adrenalina, violência, perigo, ansiedade. A trilha sonora da vida moderna. O único problema é que aquela música, Misirlou, foi gravada em 1962. Ao vivo no estúdio, com uma Fender Stratocaster e um Showman no 10.
A réplica da Fender

Ainda que o mundo tenha tido que esperar os anos 90 para ouvir Misirlou, Dick Dale vem sendo respeitado como um mestre há muito mais tempo.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

176.328ouvintes no total
1.322.167scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes