Biografia

Devotchkas é uma banda americana de streetpunk de Long Island, NY. Formada somente por mulheres, o nome da banda deriva do livro “Laranja Mecânica”, onde “devotchka” na linguagem clokwork nadsat significa “garota”.

Foi formada em 1996 por 3 amigas e diversas bateristas passaram pela banda, finalmente em 1999 Gabrielle completou o line-up.
O primeiro EP veio em 98 pela Punk Core Records e vendeu rapidamente 5.000 cópias, o que é um número considerável para um EP de estréia, especialmente em formato vinil.
Logo depois do lançamento do EP, a vocalista Stephanie deixou a banda e foi substituida por JJ, que é a vocalista do primeiro álbum “Live Fast, Die Young”. Após isso, a banda decidiu mudar o nome para The 99’s.
A vocalista JJ também deixou o grupo em pouco tempo e foi substituida por Jessica. Resolvendo voltar o nome para Devotchkas, a banda acabou pouco tempo depois.

Editado por phuckoffndai em Nov 23 2009, 17h24

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras
Outras grafias