Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Denki Groove

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Denki Groove (電気グルーヴ, Denki Gurūvu, “Electric Groove”) é um grupo de techno-pop fundado em 1989 . Os membros atuais são Fumitoshi Ishino (Takkyu Ishino) e Masanori Taki (Pierre Taki). Os membros iniciais são Yoshinori Sunahara e Jun Kitagawa.

Seus trabalhos são particularmente populares na Alemanha, onde um punhado de singles assim como lançamentos solo de Ishino foram publicados, e Denki Groove regularmente agenda performances ao vivo e apresentação de DJ para o festival Mayday. A dupla apresentou-se para 15 mil pessoas dançando na chuva no Green Stage (palco principal) no Festival de Rock de Fuji em 2006 na cidade de Naeba, Niigata.

Trabalhos recentes tem um foco maior no pop. Com seus últimos lançamentos o estilo evocou inúmeros tipos de música eletrônica dance, assim como outros gêneros, as composições possuem mujito do estilo techno alemão. As letras do grupo são em gral irônicas e algumas vezes um tanto que bizarras.Eles dizeram o tema de abertura “Mononoke Dance” (モノノケダンス, Mononoke Dansu) para Hakaba Kitaro, a adaptação de 2008 para o anime “GeGeGe no Kitaro”.

Sua popularidade e reconhecimento de seu trabalho aumentaram significativamente depois de 2006, quando uma de suas músicas foi selecionada como canção-tema de fechamento do anime premiado Eureka Seven. A música, “arco-íris” (虹, Niji), é uma das inúmeras razões pelos quais o anime ganhou uma legião de fãs através do globo.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

17.924ouvintes no total
356.833scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes